A Polícia Civil de Pernambuco prendeu cinco pessoas em Campinas, Indaiatuba e Hortolândia, acusadas de participar de organização criminosa que praticou um homicídio em Recife (PE), no ano passado. O grupo também está envolvido em tráfico de drogas e receptação.
Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (6). O Deic (Divisão Especial de Investigações Criminais) de Campinas e Piracicaba apoiaram a operação de repressão batizada de “Caixa Preta”.
Também foram cumpridos mandados em Castilho (SP) e em Olinda e Paulista, em Pernambuco.
A Polícia divulgou comunicado informando que as investigações começaram em outubro de 2019, para identificar os autores de um homicídio ocorrido em 24 de outubro do mesmo passado.
Os investigadores constataram que os autores integram uma organização voltada à prática do homicídio, ocorrido em Pernambuco, e, no Estado de São Paulo, além de tráfico de drogas e estelionato.
Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Estão sendo empregados 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, das Polícias Civis dos Estados de Pernambuco e São Paulo.