A Polícia Militar de Sumaré apreendeu cocaína, crack, ecstasy e LSD, na Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, na Vila Santana, às 23h17 desta segunda- -feira (10). Um rapaz foi preso no mesmo dia em que completava 18 anos.
O acusado, K.E.S., sem capacete, estava na garupa de uma moto, que trafegava por uma ponte de pedestres em direção ao bairro Virgílio Basso. Uma viatura se posicionou na Rua Joseph Pleasant Fenily, porque os policiais sabiam que iria passar um trem de carga no local, o que bloquearia a passagem, e os fugitivos teriam que retornar.
Os policiais viram a moto em alta velocidade tentando fugir novamente por ruas dos jardins São Domingos e Campo Belo. Na Rua José Prestes da Silva os dois ocupantes da moto entraram em uma viela e colidiram em um muro. Mesmo assim, fugiram a pé e foram perseguidos.
O garupa corria com uma das mãos na cintura. Em dado momento se livrou de um objeto.
Ainda em fuga, os jovens entraram em uma região de mata e seguiram em direções opostas.
O passageiro da moto retornou para a área residencial e foi alcançado na Rua Vitório Formágio. Ele ainda tentou entrar em uma residência, mas foi impedido pelos moradores.
Os policiais tiveram que usar força física e algemar o acusado. Na busca pessoal, os policiais apreenderam com o jovem de 18 anos um microtubo com cocaína no bolso da bermuda. O detido havia dispensado um estojo com 149 comprimidos de ecstasy, 103 micropontos de LSD, 27 microtubos com cocaína, 12 porções de maconha e sete pedras de crack.
APREENSÃO
Uma ocorrência de porte de drogas também foi registrada na Rua Júlio Justi, no Parque São Jerônimo, em Americana, às 11h26 desta segunda-feira (10). Com o acusado R.V.T. foram apreendidas três porções de cocaína.
No interior de um guarda-roupa foi localizada uma embalagem plástica com sete microtubos com cocaína e mais quatro porções de maconha. Ele alegou que era usuário e foi liberado.
CAPTURADOS
Três pessoas também foram capturadas na região. Um dos casos ocorreu na Rua dos Colibris, no bairro Cidade Jardim, em Americana, às 12h09 desta segunda (10). Um dos capturados foi H.O.H., condenada por agressão.
Uma apreensão ocorreu na Rua Orlando Dei Santi, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana, às 22h14 desta segunda. E.F. era procurado porque havia sido condenado a um ano, quatro meses e dez dias por tentativa de furto. Um menor condenado por tráfico também foi capturado na Rua Alexandre Furlan. Outro menor foi capturado na Rua Alexandra Georgete, no Balneário Riviera.