sexta-feira, 22 novembro 2024

Região registra mais um feminicídio, o 5º do ano

Policiais militares prenderam em flagrante ontem o ajudante geral José Jair Justino, de 58 anos, acusado de matar, com duas facadas, sua companheira, Cláudia Lopes Aragão, de 44 anos, em uma residência de Sumaré.

O crime aconteceu em das casas de um condomínio da Avenida Fuad Assef Maluf, no Jardim Bela Vista.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu por volta das 14h, minutos após o homem chegar ao condomínio e ter início mais uma das constantes discussões entre o casal.

Menos de 20 minutos depois, o homem saiu do local, deixando a mulher morta na cozinha.

Com a descrição de características do suspeito, uma hora depois os PMs conseguiram localizá-lo na Avenida Júlio Barijan, no bairro Bordon.

Ao ser abordado, o homem confessou o crime aos policiais, dizendo que foi o desfecho para as constantes brigas que tinha com a mulher.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local foi constado que Cláudia Aragão já estava morta.

Antes de ser encaminhado para autuação em flagrante na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, o assassino passou por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko.

A faca utilizada no crime foi apreendida e apresentada na Polícia Civil.

O femicídio é o quinto registrado apenas este ano na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Na semana passada, em Campinas, uma mulher de 53 anos foi queimada com gasolina pelo ex-companheiro e morreu. Houve um protesto no dia seguinte ao crime, diante da DDM.

MAIS VIOLÊNCIA
Enquanto o flagrante de feminícidio era lavrado ontem no início da noite em Sumaré, a PM em Campinas, atendia na Avenida Barão Itapura, no Jardim Guanabara, outro caso investigado como tentativa de feminicídio.

Segundo a PM, houve uma briga entre moradores de rua em uma casa abandonada e uma mulher precisou ser socorrida com queimaduras. O suspeito foi detido e levado para a DDM.

Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também