Três homens foram presos em Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia por tráfico de drogas entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (26).
Uma das prisões ocorreu na Avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, no Parque do Lago, em Santa Bárbara, à 1h desta sexta.
Segundo o registro policial, foi uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no apartamento de um condomínio que levou a Polícia Militar até o desempregado L.R.A.S., 22.
O acusado estava sentado na frente da torre do prédio e saiu correndo ao avistar a viatura. Ele foi detido ao abrir a porta do apartamento.
Na pochete que carregava os policiais apreenderam 253 porções de maconha, 37 pipetas de cocaína e uma pedra de crack, além de R$ 155 em dinheiro. No apartamento foram encontrados ainda um tijolo de maconha, R$ 700, um vidro com uma substância a ser analisada e anotações do tráfico.
O acusado alegou que não morava no apartamento, mas em outro bloco, para tentar escapar da prisão. Ele alegou que teria engolido uma pedra de crack e por isso foi atendido no Pronto-Socorro Dr. Édison Daniel dos Santos Mano. Ele foi autuado em flagrante.
SUMARÉ
Policiais militares da Força Tática também apreenderam 240g de maconha e 850g de cocaína em uma residência na Rua São Simão, no Condomínio Coronal, em Sumaré, às 11h18 desta quinta-feira (25). A droga estava no guarda-roupa no quarto de H.G.M., 28.
A denúncia dizia que o acusado guardava drogas, que fazia parte de uma facção criminosa e planejava matar um policial militar com a ajuda de um comparsa, mas caberá à Polícia Civil investigar a veracidade de tais acusações.
O acusado foi detido na Rua São Timóteo e confessou a propriedade das drogas. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial.
HORTOLÂNDIA
Também foi preso um traficante na Rua Pixoxó, no Boa Esperança, em Hortolândia, às 12h desta quinta-feira (25). Policiais abordaram dois rapazes em fuga, que conversavam perto de uma moto. O acusado A.M.S.P., 21, tentou fugir na moto e arremessou duas sacolas com drogas e depois tentou entrar em uma área de mata, mas foi preso. O segundo suspeito fugiu.
Nas sacolas haviam 113 porções de maconha, 79 porções de crack e 35 porções de cocaína. O delegado de plantão Luis Antônio Loureiro Nista determinou o indiciamento por tráfico de drogas e associação para o tráfico.