Um trio de assaltantes tentou explodir um caixa eletrônico na unidade do Davita Supermercados, na Rua dos Tucanos, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada desta segunda-feira (8). O dispositivo falhou. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o artefato explosivo instalado no caixa eletrônico do Banco 24 Horas falhou e não foi detonado. O explosivo foi colocado por três bandidos que fugiram e não foram localizados até o fechamento da matéria.
Os bandidos que tentaram explodir o caixa conseguiram fugir
Todo o perímetro em volta do supermercado foi interditado com fita zebrada até a chegada do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar, da capital paulista. A equipe especializada compareceu no local para remoção do material e posterior detonação em local seguro.
O local foi interditado até a remoção do artefato
A gerência do supermercado foi procurada no final da tarde desta segunda, mas estava em reunião.
NOVE MESES
Faz pelo menos nove meses que não ocorria tentativa de explosão em caixa eletrônico na região. A última registrada pelo TODODIA ocorreu em 6 de setembro do ano passado, quando uma quadrilha fez reféns, assaltou loja e explodiu caixas eletrônicos em Iracemápolis, entre Piracicaba e Limeira.
Na ocasião, duas ações criminosas simultâneas causaram pânico na cidade. Um dos ataques ocorreu em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, enquanto a segunda parte do grupo explodiu os caixas eletrônicos de uma agência bancária no Centro.
BANCO
A TecBan, gestora do Banco24Horas, informou, por meio da assessoria de imprensa, que o terminal de autoatendimento localizado no Davita Supemercados, em Santa Bárbara, está funcionando normalmente.