“Sirva-se de uma bebida, passe um batom e se recomponha”, Elizabeth Taylor
Motivos para ficarmos tristes são inúmeros. Cada um tem as suas dores e seus fantasmas. Mas não é esta a questão aqui… vamos falar de como treinar a nossa mente a ser feliz e otimista.
Não existe o conto de fadas: amor, carreira, família, amigos, fé, sonhos… são tantas as áreas para cuidarmos que fica difícil administrar a vida em “modo automático”. De onde vêm estes pensamentos ruins?
Primeiro, estes pensamentos são normais. Pensamentos negativos e tristes fazem parte da nossa vida e temos que aprender a lidar com isso, aprimorando o nosso autoconhecimento. Você precisa ter o cuidado de não se entregar a eles e ficar focando só no ruim.
Nas minhas conversas por aí, e olha que falo muito (risos), eu percebo o quanto as pessoas estão focadas no passado, o quanto se sentem culpadas. O passado não pode ser mudado, então viva mais o hoje. O ontem serve de aprendizado, mas viva o agora – esta é a minha primeira dica para você.
Aprenda a ser positiva, aprenda a usar frases positivas para você e para as pessoas – isso é treino.
Para de ter pena de você e pare de achar que a vida do outro é melhor com a sua. Aprenda a arrancar sorrisos… fazer elogios é uma arte que deve ser aprimorada. Elogie o batom da colega de trabalho, elogie o acessório de uma amiga e em pouco tempo você estará espalhando felicidade e boas vibrações.
Mau humor gera mau humor, se atente a isso.
Para de ter pena de você e pare de achar que a vida do outro é melhor com a sua. Aprenda a arrancar sorrisos… fazer elogios é uma arte que deve ser aprimorada. Elogie o batom da colega de trabalho, elogie o acessório de uma amiga e em pouco tempo você estará espalhando felicidade e boas vibrações.
Outro erro que sempre cometemos, é depositar no outro a nossa felicidade.
Trabalhe com os fatos, nada de potencializar os problemas.
Responda a esta pergunta: Você brigou com a sua melhor amiga e aí?
( ) você se mata de comer e depois fica resmungando e lamentando os quilos extras.
( ) fica aliviada porque agora conseguiu resolver um problema pendente.
Somos tendenciosas a aumentar os problemas e dar muita ênfase ao que não dá certo e pouca atenção ao lado bom das coisas. Não ache que a sua vida toda é uma droga só porque algo ruim aconteceu. Veja como uma oportunidade de fazer melhor.
Acredite em você, não se permita ficar lamentando, procure soluções, não seja uma caçadora de problemas.
Serei justa… enfiar a cabeça entre as pernas e chorar faz parte. Ficar triste é normal, mas se entregar a isso não. Queira ser a sua melhor versão, busque formas de melhorar a sua vida, a sua aparência, os seus ganhos. Tire um momento para pensar, não fique perdendo o seu tempo com o que você não tem. Assuma o controle, não entregue a sua vida para outra pessoa.
Aprenda a se mimar, compre um presente para você, coma a sua sobremesa favorita, se autoelogie, mime-se.
Anote algumas afirmações que façam com que você se lembre das coisas que está tentando mudar, sobre a forma como você enxerga o mundo. Coloque-as em um local onde seja possível vê-las todos os dias.
Outro detalhe importante para praticarmos a felicidade, é termos o nosso momento!
Eu amo abrir um vinho para assistir a uma série sozinha no fim de semana. Faça algo só com a sua companhia, tenha de preferência um espaço que seja só seu… pode ser o cantinho de meditação, um jardim. Um lugar só seu e com a sua cara.
Evite maus pensamentos:
Pratique exercícios regularmente
Construa uma boa rede de relacionamentos que lhe proporcionem trocas justas e saudáveis. Livre-se de relacionamentos tóxicos e destrutivos
Trabalhe com o que te dá prazer, ou seja, o trabalho tem que ser uma fonte de realização interna
Reconheça e agradeça suas conquistas, da mais simples à mais complexa. É a prática diária de gratidão, que nada mais é do que ao final do dia listar o que de bom e proveitoso teve no seu dia
Busque novos e diferentes conhecimentos Saia da sua zona de conforto e assuma riscos
Desenvolva sua espiritualidade, sua conexão com o Divino; independente de crenças e religiões
Pare de sentir culpa, ela é improdutiva e te “amarra” no passado. Siga sempre em frente e evite cair no mesmo erro
Exercite o perdão e o autoperdão sempre que necessário – lembre-se que ninguém é perfeito
Evite assistir e ouvir programas que só mostram e falam sobre notícias ruins
Procure ajudar o próximo sempre que puder
Você tem alguma meta?
Vivemos no modo automático, acordamos no mesmo horário e seguimos com as mesmas tarefas diariamente e não percebemos.
Tome a iniciativa de propor algo novo no trabalho, inscreva-se na aula de dança, aprenda novas receitas, ouça uma música alegre – as que amo são todas bregas -, paquere o charmoso da academia … consiga fazer algo novo e sinta essas vibrações felizes tomando conta de suas realizações.
Tentar algo novo irá deixá-la animada para novas experiências e também irá mostrar-lhe que você pode lidar com o inesperado. Liste todas as coisas boas que podem resultar de uma situação chata.
Seja o SEU MELHOR
Uma ótima semana, com muita carinho!