Terça, 28 Junho 2022

A notícia das notícias

Pastor Ailton GonçalvesCristo Vive!

A notícia das notícias

Por Ailton Gonçalves Dias Filho

Neste domingo, com a graça de Deus, celebraremos a Páscoa cristã. No cerne da celebração está a melhor notícia já proclamada um dia: Jesus Cristo ressuscitou!

A narrativa do evangelho de Lucas sobre a ressurreição começa com uma adversativa. "Mas, no primeiro dia da semana...". Eu chamo de adversativa da esperança! Os acontecimentos da sexta-feira trouxeram penumbra, dúvidas, incertezas. Mas a sexta-feira não dá a última palavra. A história da redenção não termina na cruz. A madrugada iria raiar.

A notícia do raiar daquele dia era ímpar. A pergunta daquela manhã ainda ecoa nos dias de hoje: "Por que buscais entre os mortos ao que vive?" (Lc 24.5b). A notícia das notícias. A esperança das esperanças. A incerteza dando lugar à convicção.

A ressurreição de Jesus Cristo não foi um acidente. Já era um acontecimento esperado e anunciado pelo próprio Cristo. Um fato inegável. A ressurreição foi testemunhada primeiro pelas mulheres, depois pelos próprios apóstolos. A fé cristã não está alicerçada num mito, mas num fato. A porta da esperança está aberta. A ressurreição de Jesus Cristo é a garantia desta abertura.

A morte não é cessação de existência. A ressurreição de Jesus Cristo é a garantia desta afirmação. A nossa esperança em Jesus Cristo não se limita apenas a esta vida. Segundo Paulo, "se a nossa esperança se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1 Co 15.19). Jesus Cristo é a ressurreição e a vida. Ele venceu a morte! Sua ressurreição é a garantia da nossa ressurreição.

A fé cristã é vitoriosa, é esperançosa. Amanhã, domingo, primeiro dia da semana, é dia de celebração da vida. A ressurreição marca a transformação radical na compreensão a respeito do homem e da vida. O projeto de vida proposto por Jesus é de vida. Vida abundante. Vida de qualidade. Vida eterna. O homem não foi feito para morrer. A ressurreição é fato inconteste desta verdade.

A cruz está vazia! O túmulo está vazio! Porque Ele vive podemos crer no amanhã. Não há o que temer. A morte morreu! Jesus Cristo a venceu. Não há penumbra no horizonte. O túmulo gelado não será nosso destino. A ressurreição de Jesus Cristo confirma nossa ressurreição futura. Ela dá poder à vida cristã. Não servimos a um Senhor morto. Servimos a um Senhor vivo, que venceu a morte.

Aleluia! Jesus Cristo está vivo! Ele ressuscitou! Eu falei com Ele hoje!

Cristo vive! 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/