Domingo, 26 Junho 2022

Mães

Pastor Ailton GonçalvesFeliz Dia das Mães!

Mães

Por Ailton Gonçalves Dias Filho 

Não há como não reconhecer a força do Dia das Mães. A homenagem sempre será justa. O único homem que não teve mãe foi Adão. Ele não precisava. Tinha um Deus que é Pai e Mãe ao mesmo tempo. Assim, todos nós temos ou tivemos uma mãe. Ser especial. Ser ternura. Ser meiguice. Ser doçura.

Minha mãe ainda é viva. Dona Amélia, mulher e mãe de expressão. Mulher batalhadora. Devo muito do que sou a ela. Saí de casa com 19 anos para estudar teologia. Desde então, só posso ir em casa esporadicamente, em espaços mais longos de tempo. Sinto falta dela e sei que ela sente a minha. Neste Dia das Mães quero homenageá-la e, com ela, todas as mães.

Mãe é um ser tão especial que Deus, na pessoa de Jesus Cristo, teve uma. Maria, a mãe bem-aventurada. Maria, a mãe que nos deu a maior doçura que é o Senhor Jesus Cristo. Bendita és mãe Maria pelo teu sim. O teu sim nos proporcionou vida em abundância.

A Redenção passou também pela maternidade. Jesus Cristo precisou de uma abençoada mãe. Mãe que entendeu a missão do Filho. Mãe que a Providência usou para trazer ao mundo o maior e melhor homem que já nasceu, Jesus Cristo. Obrigado, mãe Maria!

Em minha casa, em Minas Gerais, lembro-me de um pequeno quadro pendurado na parede da sala que dizia: "Sem o carinho do coração das mães o mundo não poderia continuar a existir". Até hoje lembro desse pequeno quadro e da verdade que ele encerra. O quadro, creio, já não existe mais, mas a verdade que dele saía continua viva em meu coração.

Ao longo de minha vida de pastor, longe de minha mãe, Deus me proporcionou outras mães: Dorcas, Loló, Maria, Neuza, Neide e tantas outras. Todas mães. Mães preciosas. Mães adotivas que sempre trouxeram carinho ao meu coração. Mulheres que fizeram e fazem a diferença na vida de qualquer pessoa.

Mulheres e mães que se tornaram ímpares com marcas indeléveis. Mulheres e mães que deixaram e deixam saudades. Mulheres e mães que fizeram e fazem proezas. Obrigado, Deus, pelas minhas mães ao longo do pastorado.

Amanhã, Dia das Mães, celebre sua mãe. Não importa se ela já não está mais aqui, se já partiu. Mães são eternas! Não morrem! Apenas mudam de endereço. Celebre! Agradeça a Deus por nossas preciosas mães.

Feliz Dia das Mães!

É isso. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/