Sexta, 17 Setembro 2021

Qual o seu papel no mundo?

Qual o seu papel no mundo?

Todos os dias deveríamos acordar com um propósito, responsável por nos motivar a viver e fazer o bem. Mas o que vejo, muitas vezes, são pessoas acorda

Todos os dias deveríamos acordar com um propósito, responsável por nos motivar a viver e fazer o bem. Mas o que vejo, muitas vezes, são pessoas acordando desmotivadas e sem vivacidade nos olhos. É nesse momento que é preciso reservar um tempo pra si e refletir o que tem minado seus sonhos.

É fato que ao longo dos anos nossos desejos se transformam. As conquistas acabam por nos satisfazer e somos tomados pela gratidão ao trajeto que temos tomado, e assim, aquele sonho da juventude dá a lugar ao desconhecido.

Pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo e são capazes de mudarem o nosso rumo. Ou não. Há quem acredite em destino, então, tudo caminha a um propósito.

E pensar nisso me faz questionar, de tempos em tempos, qual o meu papel no mundo. O por quê de estar aqui e de muitas vezes ser tão duro comigo e com as pessoas que convivo. Fico chateadíssimo quando me pego julgando mais do que buscando entender o outro. E por fim, chego à resposta de que é um erro e preciso rever.

Em meio a rotina turbulenta entramos em um piloto automático e esquecemos que cada minuto importa. Não é sobre aproveitar o fim de semana ou querer que as horas, de segunda a sexta, passem rápido, mas sim sobre tornar esse tempo prazeroso, buscando ser diferente.

Se as pessoas forem ruins com você, então você deve ser ruim com elas também? A resposta é não. Lembre-se que é por serem diferentes que pessoas de sucesso se destacam.

Enfrento rancor e mau humor diariamente, mas não posso me contaminar com isso. Às vezes me pego reclamando mais e mais, quando deveria agradecer por tudo o que até aqui conquistei. Conviver com pessoas que reclamam muito também nos desperta isso. Por isso, é tão importante notar e mudar nossa postura.

Dizem que um hábito repetido por 21 dias se torna rotina. Por que não exercitar?

Embora nos engajemos, é claro que dias ruins farão parte da jornada. E tudo bem você não sorrir 24 horas por dia. Só não distribua caras feias e palavras torpes aos que te rodeiam.

No fim do dia será você, consigo mesmo. Não é melhor que tenha feito algo de bom ou se permitido viver um bom dia?

Sempre penso sobre como quero ser lembrado e, obviamente, não é pelos defeitos. Quero que as pessoas sorriam ao acessarem minha lembrança. Feliz, pra cima, sonhador, batalhador e resiliente.

Quero ser um bom profissional, um bom amigo, namorado, filho, irmão. Quero que olhem pra mim e sintam orgulho por tudo o que sou e me tornei. Não quero que cobicem meu patrimônio ou me vejam como um cifrão ou me definam pelos bens que adquiri e adquirirei ao longo da vida. Fazer isso é limitar demais alguém.

Gostaria de ficar marcado nos lugares que passo e na memória de amigos e pessoas que amo. Busco fazer parte da vida deles não só falando o que querem ouvir, mas também o que precisam ouvir.

A vida de fato é um sopro. Nesse exato momento estamos aqui, mas não podemos prever o próximo minuto. Então, não perca seu precioso tempo desagregando a si e aos que convivem contigo. Agora me diga. Qual o seu papel no mundo e como deseja ser lembrado?

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/