segunda-feira, 7 julho 2025

Ressurreição

Por Ailton Gonçalves Dias Filho, pastor presbiteriano 

O Credo Apostólico resume a fé dos cristãos na ressurreição de Jesus Cristo quando afirma: “ressurgiu dos mortos ao terceiro dia”. Esta é a nossa fé. Esta é a nossa alegria. A sexta-feira não dá a última palavra. A vida triunfa sobre a morte.

A semana santa foi terrivelmente marcada com as notícias assustadoras que vieram de Blumenau – SC. A morte é insistente e está sempre nos rondando. Mas, a grande notícia é a ressurreição de Jesus Cristo.
Na ressurreição de Cristo o medo dá lugar à paz. Nas aparições do Ressurreto sempre era pronunciada uma palavra de paz. Em meio ao medo dos últimos acontecimentos, a paz reina com a ressurreição. A morte não dará a última palavra. Jesus Cristo ressuscitou e traz paz ao nosso coração.
Na ressurreição de Jesus Cristo a insegurança dá lugar ao comissionamento. O Ressurreto comissiona seus discípulos, dizendo: “assim como o Pai me enviou, eu envio a vós”. A ressurreição nos impulsiona à missão. O Ressurreto veio para servir. Sua igreja, de igual modo, está no mundo para servir. A igreja de Jesus Cristo não pode ser uma “igreja lava-mãos”. Ela precisa ser, a exemplo de seu Senhor, uma “igreja lava-pés”. Sua missão é servir e anunciar o evangelho, a boa notícia.
Na ressurreição de Jesus Cristo a dúvida dá lugar à fé. Todos os discípulos, num primeiro momento, duvidaram da ressurreição de Cristo. Tomé foi o mais corajoso e escancarou sua incredulidade e sua dúvida. Jesus Cristo ressurreto dissipa a dúvida e reestabelece a fé. “Bem-aventurados os que não viram e creram”, diz o Ressurreto. A fé que resulta do ver é boa; mas a fé que resulta do ouvir é mais excelente.
Eu não vi a ressurreição. Eu não vi o túmulo vazio. Mas, eu creio! Jesus Cristo ressuscitou! Ele está vivo, eu falei com ele hoje!
Aleluia! Jesus Cristo vive!
Feliz Páscoa! Feliz e abençoado domingo!

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também