A EXPODEPS foi aberta nesta quarta-feira e espera reunir mais de 5 mil pessoas. Além da feira, uma rodada de negócios aconteceu nesta quarta-feira no período da manhã e diversas palestras foram programadas para os dois dias de evento. O evento acontece hoje até às 21 horas e amanhã, na quinta-feira, no mesmo horário.
A entrada e o estacionamento são gratuitos. No total, são 75 empresas distribuídas em 80 estandes e há expectativa pela presença de aproximadamente 5 mil visitantes. “A EXPODEPS começou hoje (16), às 7 horas da manhã, foi a rodada de negócios. Nós fazemos uma rodada de negócios, que é um evento que dura mais ou menos três horas, onde as empresas conseguem conhecer e se apresentar para mais de 80 empresas. Só essa rodada de negócios é como se fossem três meses de trabalho, que é você falar com pessoas que, de fato, tomam as decisões da empresa”, enfatizou o presidente da ACIA, Marcelo Fernandes.
O evento se transformou na maior mostra empresarial da região metropolitana de Campinas. E é o único do Brasil voltado para o setor de serviços. A mostra faz parte do calendário oficial do governo do Estado de São Paulo.
“É um prazer estar aqui hoje representando o secretário de Estado, Jorge Lima, num evento super importante para o segmento econômico, para as empresas de prestação de serviços. O setor de serviços é um setor muito representativo no PIB, não só do Brasil, mas do Estado de São Paulo. E uma iniciativa como essa é essencial para gerar oportunidades de negócio, gerar conexões. E nós estamos aqui com a mensagem de gerar emprego, renda e desenvolvimento regional”, afirmou Felipe Vieira Alves, coordenador de desenvolvimento regional e territorial do Governo do Estado de São Paulo.
A mostra reúne prestadores de serviços de diferentes segmentos como informática, educação, marketing, negócios, imobiliárias, empresas de locações e energia solar, escritórios de advocacia e contabilidade, setores de brindes, gráficas, sistema de ar-condicionado, financeiras e consultorias, entre outros.
“Mas é uma feira muito boa de prestadoras de serviços, são empresas que agregam muito à cidade de Americana, traz não só emprego, mas como serviços, e com certeza Americana hoje é privilegiada com todas as empresas de primeiro escalão em fornecimento de serviços para a cidade. E não só a cidade de Americana, com toda a nossa região, a gente vê aí um crescimento muito grande e Americana sempre destacando a frente dessa linha de prestadoras de serviços”, disse o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi.
Além da rodada de negócios, diversas palestras estão programadas para os dois dias da EXPODEPS e a projeção é que o evento supere a cifra de 3 milhões. Durante a sua realização, desde a primeira edição, a feira já movimentou mais de 20 milhões em negócios, reunindo 24 mil empresas.
“No estande, são mais de 80 empresas participantes. (…) A gente gosta de falar que para a indústria, o que faz a diferença na indústria são as máquinas, no comércio, o setor do comércio é um produto, você tem um bom produto que você vende, mas para nós que representamos o setor de serviços, o que faz a diferença são as pessoas, então o setor de serviços é impulsionado por ter pessoas, então é o que a gente quer (…) a EXPODEPS ela valoriza muito as pessoas, valoriza o treinamento, capacitação, encontro, conexão, negócio, então esse é o nosso legado”, encerrou o preside da ACIA, Marcelo Fernandes.
A feira segue até esta quinta-feira (16) até as 21h na Fidam, que está localizada à Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 200, em Americana.