Durante os 21 anos de execução do Encontro de Educadores, muitos profissionais da educação renomados no Brasil já estiveram presentes. Entre eles, Içami Tiba, Mario Sérgio Cortella, Clóvis de Barros, Luiz Felipe Pondé e Marcelo Tas.
A edição desse ano contou com a presença do educador cearense Idelfranio Moreira, que em entrevista à TV Todo Dia reforçou a necessidade de pensar a tecnologia presente na escola.
“Nas salas de aula, os alunos estão conectados. O desafio é pensar em aulas mais dinâmicas, com mais desempenho dos alunos e também dos professores”, refletiu o educador.
Durante sua apresentação, o educador refletiu também sobre a relação entre as diferentes gerações e os impactos no ambiente escolar.
“Este mundo exponencial em que agora vivemos nos coloca em um gap intergeracional enorme. Daí muitas das dificuldades de comunicação e de relacionamento que não ajudam na missão de educar!”, afirmou Idelfranio.
Em entrevista à TV Todo Dia, o diretor da FAM (Faculdade de Americana), Gustavo Azzolini, manifestou a satisfação em dar continuidade no projeto.
“Nós já trouxemos através do Encontro de Educadores, renomados profissionais da educação, e esse ano não foi diferente. O idelfranio vai contribuir e muito com esses profissionais que aqui estão. Será mais um grande encontro”, afirmou Azzolini.
O evento foi realizado no Teatro Paulo Autran.