A Faculdade de Americana (FAM) promoveu, nesta segunda-feira (23), uma noite diferente para alunos do 3º ano da Escola Estadual Solange Maura Albino, de Sumaré. O grupo embarcou no “Busão do Reitor”, um ônibus personalizado que levou os jovens para conhecer de perto a estrutura da instituição em Americana.
Reitor acompanhou
O reitor Gustavo Azzolini acompanhou o trajeto e participou das atividades. Antes mesmo da viagem, a equipe da FAM organizou dinâmicas e conversas sobre os cursos e o dia a dia da faculdade, em um clima descontraído.
“Estamos no meio do projeto Faculdade Aberta. Vamos receber mais de sete mil alunos aqui na FAM para conhecer um pouco do nosso dia a dia. A ideia foi ir até a escola e trazê-los aqui, já proporcionando um momento de interação: ter contato com o reitor, saber como funciona a faculdade, participar dessas brincadeiras e tornar esse momento decisivo na vida dos estudantes mais agradável”, afirma o reitor.

A visita
Durante a visita, os estudantes percorreram laboratórios, salas de aula e conversaram com professores e universitários. A proposta do projeto é apresentar as possibilidades de carreira e mostrar que a escolha da graduação pode ser feita de forma leve, sem a pressão comum do período pré-vestibular.
“É muito importante a faculdade abrir as portas para recebê-los; assim, eles conhecem os cursos e têm uma amplitude maior de visibilidade das opções”, afirma o vice-diretor da Escola Maura Albino, Gustavo Grip.
Aberto a turmas do ensino médio e de cursos técnicos, o “Busão do Reitor” busca aproximar futuros ingressantes do ambiente acadêmico e tornar o primeiro contato com a vida universitária mais acolhedor.