O Grupo Pura, do qual faz parte a Pura Construtora e Incorporadora, apresentou na tarde desta terça-feira (24) o cantor Zezé de Camargo como embaixador na marca. Para o anúncio, foi realizado um evento que reuniu imprensa, parceiros comerciais e convidados.
Neste ano, o Grupo Pura completa 20 anos de fundação e têm se consolidado como uma das equipes mais inovadoras no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários da região. Ao todo, a empresa contabiliza mais de 500 mil m² de área construída, além de diversas obras próprias e de clientes, incluindo diversos empreendimentos residenciais já concluídos ou em fase avançada de construção.
A Pura Construtora e Incorporadora faz pare do Grupo Pura, um grupo de empresas voltadas para negócios da construção civil na região de Americana, que além de contar ainda com a empresas Pura Locação de Máquinas e Terraplenagens, Pura Projetos e Construções, Pura Empreendimentos Imobiliários e Pura Distribuidora de Materiais para construção e acabamentos. A empresa também é ainda certificada no Sistema de Gestão de Qualidade pela norma ISO 9001 e pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Governo Federal para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.
Entre as estratégias de desenvolvimento do grupo, está o investimento em sustentabilidade, tanto com a parceria desenvolvida com a empresa EcoPower de energia solar, com por meio da gestão interna e de obras.
Em julho deste ano, o Grupo Pura e a EcoPower já haviam apresentado o cantor Zezé Di Camargo como embaixador do lançamento de um condomínios construídos com energia solar.
O Pura Residencial Santa Bárbara I, II e III está em fase de construção, com entrega prevista entre 2025 e 2026, oferecendo um total de 480 unidades. O Pura Residencial Americana, com lançamento previsto para este semestre, tem 188 unidades. Para o próximo ano, está planejado o lançamento de um condomínio semelhante em Sumaré.
Além destes empreendimentos, existem os Residenciais Jatobá e Manacá, em Americana, que também possuem os kits de energia solar.
O projeto compreende casas que se encaixam na faixa 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo imóveis de até R$ 350 mil, onde quem se enquadra nas características são as rendas familiares de até R$ 8.000/9.000.