O McDia Feliz é um projeto de combate ao câncer infantojuvenil, através da atuação do Instituto Ronald McDonald, na construção de educação de qualidade para jovens, através do Instituto Ayrton Senna. A campanha McDia Feliz é considerada a maior do Brasil em arrecadação de fundos em apoio a crianças, adolescentes e jovens. O McDia Feliz tem como compromisso transformar vidas e esse ano vai se engajar na emergência humanitária apoiando crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul. Em 2024, do valor de R$ 19,00, R$ 1,00 será destinado às crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul e o restante, menos impostos, 30% serão destinados a causa da Educação e 70% serão destinados à causa da Saúde (oncologia pediátrica).
A campanha é realizada há 36 anos, graças a participação de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 90 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçam a causa da luta contra o câncer infanto-juvenil. A carteira de projetos aprovados em 2024, para a causa da Oncologia Pediátrica, contará com 80 propostas que serão apoiados pela campanha McDia Feliz, em 41 cidades e de 05 regiões do país, sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald.
Neste ano, 3 instituições vão participar do McDia Feliz como mobilizadoras em suas localidades e que darão suporte à estratégia nacional de apoio à causa do câncer infantojuvenil, bem como suporte a projetos que serão desenvolvidos para o estado do Rio Grande de Sul, que foi atingido por uma grande catástrofe e que precisará de todo o apoio nesse momento e, dentre elas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste – SP. A entidade participa do McDia Feliz há 27 anos. Para a campanha de 2024, tem como premissa incentivar voluntários para a causa e engajar a sociedade em apoio às crianças e adolescentes com câncer, assistidas nas cidades do Rio Grande do Sul, por meio das Instituições de apoio que não poderão participar da campanha, por conta de todo prejuízo estrutural que teve, por decorrência das enchentes.
Para participar da campanha, basta adquirir o tíquete antecipado, até na véspera da campanha, ao valor de R$19,00, que será trocado neste sábado (24), por um sanduiche Big Mac, em qualquer restaurante McDonald’s do Brasil. Os moradores de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais da campanha, diretamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e seus voluntários, que fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Santa Bárbara d’Oeste.
A meta esse ano é é vender 2.101 mil tíquetes antecipados nessas localidades. O telefone é (19) 3455-2303. Email: doar@redefemininasbo.org.br. Os que não adquirirem os tíquetes antecipados, poderão colaborar na campanha, no dia 24 de agosto de 2024, diretamente no balcão dos restaurantes McDonald’s, pedindo um Big Mac, isolado ou na Mc Oferta. A Instituição receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa.
“Nesta oportunidade, venho, mais uma vez, agradecer, de forma muito especial, aos voluntários e voluntárias, sejam artistas, dançarinos, bailarinos, estudantes, Clube de Serviços, Imprensa, enfim, todos, que nos ajudaram a vender ou comprar os tíquetes antecipados da Campanha, assim como montar uma programação linda para o dia 24, para que mais pessoas se envolvam na campanha e reconheçam a importância de colaborar e a relevância de fazer parte dos aumentos dos índices de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. A programação completa, para Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, está nas mídias sociais da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste”, afirmou Carla Eliana Bueno, Coordenadora da Campanha, na Região do Polo Têxtil (RPT).