O condomínio com 246 casas em estilo inglês tem o Selo Casa Azul + CAIXA
O condomínio Bliss Lake começa a ser construído em uma região bucólica e tranquila, na Praia dos Namorados. O empreendimento terá quase 900 árvores nativas plantadas em sua área, além de abundante paisagismo. Outras 800 árvores já foram plantadas em local externo para implantação do Projeto de Áreas Degradadas, indicado pela Secretaria e Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo como essencial para recuperação ambiental, após estudos preliminares realizados pelos órgãos públicos.
A recomposição ambiental é feita com o plantio de espécies recomendadas para recuperação de matas ciliares como exemplo o angico branco, angico vermelho, pata de vaca, gariroba, jequitibá rosa, paineira, pitanga, jenipapo, jatobá, ingá, amoreira, ipê amarelo da mata, ipê roxo e muitas outras mais. A empresa fará a manutenção das espécies pelo período mínimo de dois anos, tempo suficiente para que as mudas possam adquirir porte para continuar o seu desenvolvimento até a sua fase adulta.
O empreendimento Bliss Lake terá ainda outros dispositivos que promoverão impacto positivo ao meio ambiente como por exemplo:
– Sistema de armazenamento e separação e seleção de resíduos orgânicos e recicláveis;
– Dispositivos economizadores de água nas áreas comuns;
– Sistema fotovoltaico para geração de energia limpa para as áreas comuns;
– Lâmpadas eficientes em todas as áreas comuns;
– Sistema de retenção e amortecimento de águas pluviais acima do volume exigido pela municipalidade;
– Estação de Tratamento de Esgoto específico para a demanda do empreendimento.
“Americana merece um projeto diferenciado às margens da Praia dos Namorados. A região passa por grande transformação recente trazendo de volta a beleza e os prazeres vividos no passado pelos americanenses com a revitalização da represa. A natureza exuberante do local traz ótima qualidade de vida. A Citz quer ser parceira da cidade em projetos sustentáveis, que garantam o futuro das novas gerações”, revela Rafael Coelho, diretor executivo da Citz.