
O lançamento da 9ª Expodeps será realizado nesta terça-feira, dia 29, a partir das 19h30, no Teatro Municipal de Americana.
O evento contará com a participação especial de Cesar Camargo, tenor de carreira internacional e especialista em ESG, com mestrado em artes, comunicação e marketing, gestão de projetos e empreendedorismo social. Ele é idealizador e líder do projeto socioeducacional “Música Clássica, Sim!”, que promove o acesso à cultura por meio da música.
A palestra terá como tema “Empresas que Inspiram: Como a arte e o ESG movem comunidades e negócios”. As inscrições podem ser feitas no site da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).
Especialista em ESG pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Cesar também se destaca como consultor em marketing e comunicação voltados à sustentabilidade e responsabilidade social para empresas que buscam unir performance e propósito. Sua capacidade de articular cultura, educação e impacto o tornou um palestrante requisitado, levando reflexões sobre ética, arte e transformação social para o universo corporativo e educacional.
A Expodeps, considerada a maior mostra empresarial da RMC (Região Metropolitana de Campinas), é o único evento do Brasil voltado ao setor de serviços que integra o calendário oficial do governo do Estado de São Paulo.
Até o momento, mais de 60 empresas estão inscritas e a expectativa para este ano é superar a marca de 100 participantes, entre expositores e organizadores. A previsão é de que o evento receba um público superior a dez mil pessoas nos dois dias. No ano passado, a Expodeps reuniu cinco mil visitantes.
“Muitas empresas estão nos procurando e esta é uma grande oportunidade de fazer negócios e gerar emprego e renda. A Expodeps já se consolidou como um grande sucesso”, disse Elza Cassitas Sferra, coordenadora da feira.
A mostra reúne prestadores de serviços de diferentes segmentos como informática, educação, marketing, negócios, imobiliárias, empresas de locações e energia solar, escritórios de advocacia e contabilidade, setores de brindes, gráficas, sistemas de ar-condicionado, financeiras e consultorias, entre outros.