O 10° BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar de Piracicaba desarticulou uma quadrilha de traficantes na manhã desta quarta-feira (13) nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste.
A operação, deflagrada após denúncia anônima, resultou na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas de fogo e veículos.
Os criminosos são suspeitos de integrar uma organização criminosa e de praticar diversos crimes, como tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Por meio da denúncia, os policiais abordaram um indivíduo que conduzia o veículo Ford Fiesta EXT0J93, que era utilizado para transporte e comercialização de drogas. Na busca do veículo, foi encontrado um tijolo de maconha, além de vinte e quatro porções de cocaína sob o banco do passageiro. Interrogado, o homem confessou que traficava e que tinha mais entorpecentes em sua residência, fornecendo o mesmo endereço informado na acusação.
No imóvel foi localizado mais 240 porções de cocaína, dois celulares e o veículo Hyundai Creta placas FPK7C59 estacionado na garagem possuía vestígios de transporte de entorpecente, sendo também apreendido.
Além disso, durante a inspeção no segundo endereço que constava na denúncia, no bairro Cariobinha, foi encontrado um indivíduo que já possui passagem pela prisão por crimes ultraviolentos (furto de caixa eletrônico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha).
Em confissão, o criminoso admitiu ser membro da organização criminosa PCC. No apartamento foram localizados R$ 2.995,85 em espécie, além de 22 porções de cocaína. Ainda no mesmo local, os policiais acharam outro carro no estacionamento com 329 porções de cocaína e 11 porções de maconha.
O mesmo homem relatou que possuía duas armas longas que estariam enterradas nos fundos da casa de seu pai, na Rua do Níquel, Vila Molon, em Santa Bárbara d’Oeste. A polícia foi até lá, fez uma diligência no lugar, onde foram localizados um fuzil calibre 762 e uma submetralhadora calibre 9mm, ambas sem marca e numeração, além de uma munição 762 e quarenta e cinco munições 9mm, enterrados no fundo do imóvel.
Diante dos fatos, os cinco envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Americana para apreensão dos objetos e formalização da prisão. Todos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Arsenal de guerra
10° BAEP de Piracicaba desarticula quadrilha de traficantes em Americana e em Santa Bárbara
Os criminosos são suspeitos de integrar uma organização criminosa e de praticar diversos crimes, como tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito