terça-feira, 7 outubro 2025
OPERAÇÃO ENTRE PF E BAEP

Abastecia facções: fábrica clandestina de fuzis é desmantelada em Santa Bárbara d’Oeste

A investigação teve início quando equipes do 10º Baep identificaram dois veículos em atitude suspeita no bairro Novo Mundo
Por
Airan Prada e Andressa Oliveira

Uma operação conjunta entre o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e a Polícia Federal resultou no desmantelamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo em Santa Bárbarad’Oeste, na noite de quarta-feira (20).

A investigação teve início quando equipes do 10º Baep identificaram, a partir de informações de inteligência, dois veículos em atitude suspeita na Rua Campinas, no bairro Novo Mundo, em Americana. Durante a abordagem, foram encontradas diversas peças de armas de fogo.

Os policiais localizaram um depósito em Americana com peças em estágio avançado de produção, suficientes para montar aproximadamente 40 fuzis modelo AR-15 .Foto:Divulgação/Baep

Confissão levou a descoberta de depósito com 80* fuzis em montagem

Os ocupantes dos veículos admitiram que estavam envolvidos na fabricação de componentes de armamentos e que fariam a entrega das peças para a finalização dos produtos.

A partir dessas informações, os policiais localizaram um depósito em Americana com peças em estágio avançado de produção, suficientes para montar aproximadamente 80* fuzis modelo AR-15.

Ainda durante a operação, os envolvidos indicaram outro endereço em Santa Bárbara d’Oeste . Fotos:Divulgação/Baep

Oficina clandestina operava em Santa Bárbara d’Oeste

Ainda durante a operação, os envolvidos indicaram outro endereço em Santa Bárbara d’Oeste. No local, foram apreendidos maquinários, ferramentas e moldes usados na produção dos armamentos ilegais.

Suspeitos foram presos e perícia foi realizada pela PF

A Polícia Federal realizou perícia nos dois locais e encaminhou os suspeitos à Delegacia da PF em Campinas, onde o flagrante foi registrado. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.


*A Polícia Federal informou, a princípio, que as peças poderiam formar 40 fuzis, mas atualizou os números, na tarde desta quinta-feira, para 80 fuzis.

Texto atualizado às 17h08.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também