
Uma operação conjunta entre o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e a Polícia Federal resultou no desmantelamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo em Americana, na noite de quarta-feira (20).
A investigação teve início quando equipes do 10º Baep identificaram dois veículos em atitude suspeita na Rua Campinas, no bairro Novo Mundo, em Americana. Durante a abordagem, foram encontradas diversas peças de armas de fogo.
Confissão levou a descoberta de depósito com 40 fuzis em montagem
Os ocupantes dos veículos admitiram que estavam envolvidos na fabricação de componentes de armamentos e que fariam a entrega das peças para a finalização dos produtos.
A partir dessas informações, os policiais localizaram um depósito em Americana com peças em estágio avançado de produção, suficientes para montar aproximadamente 40 fuzis modelo AR-15.

Oficina clandestina também operava em Santa Bárbara d’Oeste
Ainda durante a operação, os envolvidos indicaram outro endereço em Santa Bárbara d’Oeste. No local, foram apreendidos maquinários, ferramentas e moldes usados na produção dos armamentos ilegais.
Suspeitos foram presos e perícia foi realizada pela PF
A Polícia Federal realizou perícia nos dois locais e encaminhou os suspeitos à Delegacia da PF em Campinas, onde o flagrante foi registrado. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.