
Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de porções de maconha, cocaína, crack e dry, além de dinheiro, nesta sexta-feira (6), em uma viela da Rua da Glória, no Jardim Basilicato, em Sumaré. Durante a ocorrência, um homem foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe realizava monitoramento com o auxílio de um drone em uma área já conhecida pela prática do tráfico. Durante as averiguações, os policiais identificaram ao menos quatro suspeitos escondidos em uma região de mata, observando uma movimentação típica de usuários, que entravam no local e saíam logo em seguida. Toda a ação foi registrada pelas imagens aéreas.
Diante da situação, as equipes se dividiram para realizar a abordagem, com parte dos policiais avançando pela mata e outra seguindo pela rua. No momento da tentativa de cerco, os suspeitos perceberam a presença policial e fugiram em direção ao fundo da vegetação. Dois deles, no entanto, acabaram capturados por outra equipe que já se posicionava no local.
Entre os dois suspeitos estavam um maior de idade, de 18 anos, e um menor de 17. Com o adolescente, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 58 porções de maconha, 40 unidades de entorpecente tipo dry e R$ 60 em dinheiro. Já com o homem, que carregava uma bolsinha, foram localizadas 41 porções de cocaína, 36 de crack, R$ 90 em dinheiro e um aparelho celular.
Ainda segundo a ocorrência, o menor confessou a prática do tráfico de drogas no local, alegando necessidade financeira. O maior, por sua vez, optou por permanecer em silêncio durante a abordagem.
Os dois foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de Sumaré. Após análise dos fatos, a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante do maior por tráfico de drogas, com agravante por envolvimento de adolescente, e a apreensão do menor por ato infracional relacionado ao tráfico.





