
Uma operação integrada fiscalizou 18 bares no Centro de Campinas na tarde desta terça-feira (15). A ação foi conduzida pela Guarda Municipal, com apoio da Secretaria de Urbanismo (Semurb) e da Setec, e teve como coibir práticas irregulares em estabelecimentos comerciais.
Fiscalização urbana e uso do solo
A operação começou no início da tarde e se estendeu até as 17h30. Equipes da secretaria de Urbanismo emitiram 12 intimações a comércios por irregularidades administrativas. Já a Setec notificou um bar pelo uso irregular de cadeiras nas calçadas e recolheu nove cadeiras em outro local.
Foram identificados indícios de funcionamento de atividades não autorizadas, como boates e casas em locais que oficialmente atuam como bares.
Apreensões de caça-níqueis e drogas
Durante a ação, dois responsáveis por estabelecimentos foram detidos após a localização de máquinas caça-níqueis. Seis equipamentos eletrônicos e R$ 210 em dinheiro foram apreendidos.
Os dois detidos foram levados ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como contravenção penal. Após os trâmites legais, ambos foram liberados.
A operação também resultou na apreensão de 17 porções de cocaína e 64 de maconha, que também foram encaminhadas ao 1º DP.