
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (19), suspeito de tráfico de drogas no Jardim Esplanada, em Piracicaba. A prisão foi realizada por policiais civis da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Segundo a Polícia Civil, o homem comercializava entorpecentes no cruzamento das ruas Vasco da Gama e da Glória, a menos de 20 metros de uma praça com parquinho, frequentada diariamente por crianças.
Ainda segundo a corporação, o suspeito possui extensa ficha criminal e já respondeu a processos por homicídio, roubo, estupro de vulnerável, corrupção de menores, coação no curso do processo, ameaça, furto, receptação, concussão e resistência. A atuação de um homem com histórico de crimes sexuais contra vulneráveis próximo de uma área de lazer infantil foi apontada pela polícia como fator de preocupação.
Flagrante e apreensão
A prisão ocorreu após um policial civil, que seguia para a delegacia, presenciar a venda de drogas no local. O agente retornou, posicionou-se de forma estratégica e registrou em vídeo o momento em que o suspeito negociava entorpecentes com motoristas e pedestres.
Com o apoio de equipes em viaturas caracterizadas e descaracterizadas, os policiais realizaram o cerco. Durante buscas em uma área de vegetação e entulhos utilizada como esconderijo, foram localizadas 58 porções de cocaína armazenadas em um pote plástico.
Diante das provas reunidas, incluindo as imagens gravadas, o delegado Demetrios Gondim Coelho ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O homem permaneceu à disposição da Justiça.





