segunda-feira, 20 outubro 2025
OPERAÇÃO DA DIG

Adega é interditada em Cosmópolis por vender bebidas e carnes impróprias

Polícia Civil encontrou mais de 500 litros de cerveja vencida, carnes sem procedência e outros produtos fora do prazo de validade; dono foi preso em flagrante
Por
Thayla Nogueira
Os produtos foram considerados impróprios para o consumo e descartados pela Vigilância Sanitária. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou nesta segunda-feira (20) uma operação em Cosmópolis para combater a comercialização de produtos impróprios para o consumo. A ação ocorreu em uma adega localizada no bairro Jardim Santa Rosa.

Segundo a corporação, diversas denúncias anônimas apontavam que o local vendia bebidas e alimentos em condições irregulares. Com apoio da Vigilância Sanitária, os policiais constataram que centenas de garrafas de cerveja estavam vencidas, além de sucos em pó, condimentos e carne bovina sem procedência.

Mais de 500 litros de cerveja apreendidos
No total, foram apreendidos 509 litros de cerveja, 44 litros de destilados, 52 saquinhos de suco em pó e 32 quilos de carne sem marca, origem ou validade. Os produtos foram considerados impróprios para o consumo e descartados pela Vigilância Sanitária, que também recolheu amostras para análise do Instituto de Criminalística.

O proprietário, de 50 anos, foi conduzido à sede da DIG em Americana, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também