terça-feira, 27 janeiro 2026
FLAGRANTE

Administrador de portal de notícias é preso em flagrante por extorsão em Americana

Suspeito foi detido ao receber R$ 5 mil de rede de farmácias durante ação da Polícia Civil no Centro da cidade
Por
Cristiani Azanha

Um administrador de um portal de notícias local foi preso em flagrante na sexta-feira (12) acusado de extorquir uma rede de farmácias em Americana. A prisão ocorreu durante a Operação Pressão Digital, realizada por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

O flagrante aconteceu em um estabelecimento localizado no Centro da cidade, no momento em que o suspeito recebia R$ 5.000. Segundo a investigação, o valor teria sido exigido para que o administrador deixasse de publicar conteúdos negativos sobre a empresa. Além do dinheiro, o telefone celular utilizado pelo homem foi apreendido.

As apurações tiveram início após o representante da rede de farmácias procurar a Polícia Civil e relatar ameaças feitas pelo administrador, que utilizava o próprio portal de notícias como instrumento de coação.

Uso do portal como ferramenta de ameaça
De acordo com a DIG, o investigado exigia pagamentos sob a ameaça de divulgar reportagens negativas envolvendo a empresa. Entre as ameaças, estariam a publicação de informações sigilosas e até dados falsos relacionados a supostos processos trabalhistas.

“O objetivo dele era manchar a reputação da marca perante o público caso a empresa não cedesse às exigências. O investigado vai responder por extorsão e nosso trabalho continuará na tentativa de localizar outras vítimas”, afirmou o delegado Lúcio Antonio Petrocelli.

Quantia em dinheiro e celular foram apreendidos. Foto: DIG Americana

Versão apresentada pela defesa
O advogado do suspeito não foi localizado até o fechamento desta matéria. Em depoimento inicial à Polícia Civil, o administrador negou a prática de extorsão e alegou que o encontro com representantes da farmácia tinha como objetivo uma negociação comercial.

Segundo a versão apresentada, o valor recebido seria referente a um contrato de publicidade para divulgação de anúncios da rede no portal administrado por ele.

Encaminhamento do caso
O homem foi levado à sede da DIG de Americana, onde foi autuado em flagrante por extorsão, crime previsto no artigo 158 do Código Penal. O dinheiro apreendido foi devolvido à vítima. O suspeito permanece preso e aguarda audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também