segunda-feira, 8 dezembro 2025
APENAS UMA MENINA

Adolescente denuncia importunação por padrinho do namorado durante festa familiar em Sumaré

Vítima não teve informações pessoais identidade reveladas pela Polícia Militar, mas tem entre 14 e 17 anos
Por
Vagner Salustiano

Uma adolescente foi vítima de importunação sexual cometida por um homem adulto no último sábado (06) à noite, em Sumaré. A idade exata da vítima não foi relevada pela comunicação social do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), mas trata-se de uma menina entre 14 e 17 anos.

Na ocasião, uma equipe patrulhava a cidade quando recebeu um alerta do Centro de Operações da PM (Copom), responsável por receber as ligações feita para o telefone 190, para o atendimento de ocorrência de importunação sexual em uma residência na Rua Maria Zezinha Diniz, no Jardim Bom Retiro, na Área Cura.

No local, a vítima relatou aos policiais que estava em uma festa da família de seu namorado quando foi tocada em suas partes íntimas pelo padrinho dele, que também participava do evento.

Ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar no Plantão Policial de Sumaré. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Após o acontecido, a vítima deixou a festa e contou o ocorrido ao namorado, que foi questionar o padrinho sobre a situação. Quando a equipe chegou ao endereço, o autor do crime de caráter sexual já havia deixado o local, mas foi posteriormente localizado em sua residência pelos policiais.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil de Sumaré, na região central da cidade, onde teve sua prisão em flagrante confirmada pelo delegado de plantão.

Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça para sua audiência de custódia, que deveria acontecer nesta segunda-feira (8). O caso deve ser investigado mais profundamente agora pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré.

Outros casos recentes em Sumaré
No último dia 11 de novembro, um homem acionou a Polícia Militar de Sumaré relatando ter sido vítima de assédio sexual. Isto porque outro indivíduo do sexo masculino teria passado a mão em suas nádegas na frente de outras pessoas.

O caso aconteceu no interior de uma clínica na Avenida 7 de Setembro onde a vítima trabalha. O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por assédio sexual e ameaça, afirmou ter tocado a carteira da vítima, alegando tratar-se de uma brincadeira. Ele foi detido em flagrante.

No dia seguinte (12), à noite, um homem importunou sexualmente uma mulher na Avenida Minasa, na região do Matão. A vítima teria sido assediada por “palavras e gestos” enquanto dirigia o veículo da empresa na qual trabalha. O autor do ataque estava alcoolizado, e foi preso em flagrante.

Lembrando que, em situações de emergência criminal que exigem intervenção policial imediata, a orientação é ligar para o 190, da Polícia Militar. Casos de caráter sexual podem ser relatados também pelo telefone 180, para denúncias de violências contra meninas e mulheres.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também