
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de participar de um sequestro relâmpago na manhã desta sexta-feira (11), em Campinas. A vítima, um motorista de aplicativo, chegou ser mantida como refém por cerca de uma hora.
Criminosos acionaram motorista pelo app
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo foi acionado para uma corrida na área central da cidade. Quando chegou ao endereço informado, quatro homens entraram no carro e anunciaram o assalto. A vítima relatou que dois dos criminosos portavam armas de fogo.
Durante cerca de uma hora, o motorista esteve sob poder dos criminosos, que tentaram fazer compras com os cartões bancários do motorista, mas não conseguiram. A vítima foi deixada amarrada em uma área de mata, próxima ao Anel Viário. O motorista conseguiu se soltar e avisar a esposa. A Polícia Militar foi informada em seguida, e o veículo foi localizado graças ao rastreador.
O carro foi encontrado no Jardim Itatinga. Ao notar a aproximação da polícia, o criminoso que dirigia o carro entrou na contramão na Rodovia Santos Dumont, mas bateu na defensa metálica e parou. Em seguida, três homens saíram do automóvel e tentaram fugir correndo pela rodovia, enquanto o menor foi abordado no banco traseiro do veículo.
Na fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia, mas ninguém se feriu. A vítima reconheceu o adolescente como sendo um dos autores do crime. O menor foi levado à delegacia, onde ficou apreendido até ser transferido para uma unidade da Fundação Casa.