Amigos do comerciante Eliabe Stephanini, encontrado morto dentro de sua própria bicecletaria, revelam detalhes sobre o ocorrido. O corpo do homem de 43 anos, foi encontrado no início da noite de sexta-feira (20), no Jardim Brasil, em Americana.
A descoberta foi feita por um amigo da vítima que, ao estranhar o estabelecimento fechado, olhou pela janela e avistou Stephanini caído ao lado de um colchão. O vizinho André, relatou a chegada do homem que encontrou o corpo.
“Por volta das 18h, um amigo dele decidiu espiar pela janela do estabelecimento, quando percebeu que ele havia falecido”, afirma o vizinho.

Estado de decomposição
Socorristas foram acionados e constataram o óbito; o corpo já apresentava sinais de decomposição há cerca de dois dias.
“No dia anterior, percebemos um cheiro forte vindo da bicecletaria, mas ninguém sabia dizer o que poderia ter acontecido”, comenta André.
Alcoolismo
O amigo de Eliabe, o senhor Domingos, afirmou que a vítima possuía um histórico de problemas com álcool.
“Ele tinha um problema com álcool, às vezes, se recuperava. Depois, recaiu de novo”, detalha o amigo da vítima.
Memórias
Os dois se lembram com carinho do amigo.
“É muito triste, a gente fica muito sentido com a partida de um amigo”, lamenta André.
Morte suspeita
De acordo com a Polícia Militar, não havia indícios de violência no local. O caso, porém, foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil de Americana e segue em investigação.





