terça-feira, 9 setembro 2025
FOI CONTIDO PELA POLÍCIA

Após ameaçar companheira, agressor ataca PMs com faca em Sumaré

Trancado em um cômodo da casa, agressor disse que só sairia do local morto, ou que mataria um dos policiais
Por
Vagner Salustiano
Suspeito foi apresentado pela PM na Delegacia da Mulher do município. Foto: Cris Azanha/TV TODODIA

A Polícia Militar de Sumaré pode ter impedido uma tragédia em Sumaré na manhã da última segunda-feira (8). Policiais conseguiram conter um homem que ameaçava a companheira com uma faca. Os próprios agentes de segurança foram atacados pelo agressor, que acabou contido e preso em flagrante.

Chamada para caso de violência doméstica
Segundo o relato policial, uma equipe foi acionada via Copom (Centro de Operações) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Irmã Dulce, no Jardim Barcelona.

No local, a vítima relatou que estava trancada em um quarto devido às “agressões constantes” que sofria. A mulher contou aos policiais que, na segunda-feira, o agressor a ameaçou com uma faca, motivo pelo qual acionou o telefone 190 da PM.

Ateou fogo no colchão
Durante a ação, o homem batia com faca em diversos pontos do quarto, em tom de ameaça. Diante da situação, a equipe solicitou apoio. Com mais policiais no imóvel, foi possível visualizar o agressor ateando fogo em roupas e no colchão do quarto em que estava.

Apesar de tentativas frustradas de negociação, ele acabou saindo do cômodo em que estava, investindo contra os policiais com a faca diversas vezes.

Foram realizados disparos de bala de borracha, mas sem êxito. Na sequência, ao avançar novamente contra a equipe, o agressor atingiu um móvel próximo ao rosto de uma policial. Para conter a ação, foram efetuados disparos de “taser” (armas de choque), possibilitando finalmente sua imobilização.

Foi detido
Ele foi algemado, encaminhado para atendimento médico na UPA da região do Matão e foi liberado pela equipe da unidade de Saúde. Em seguida, o agressor foi conduzido pela Polícia Militar à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, onde foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também