
A Polícia Militar de Sumaré pode ter impedido uma tragédia em Sumaré na manhã da última segunda-feira (8). Policiais conseguiram conter um homem que ameaçava a companheira com uma faca. Os próprios agentes de segurança foram atacados pelo agressor, que acabou contido e preso em flagrante.
Chamada para caso de violência doméstica
Segundo o relato policial, uma equipe foi acionada via Copom (Centro de Operações) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Irmã Dulce, no Jardim Barcelona.
No local, a vítima relatou que estava trancada em um quarto devido às “agressões constantes” que sofria. A mulher contou aos policiais que, na segunda-feira, o agressor a ameaçou com uma faca, motivo pelo qual acionou o telefone 190 da PM.
Ateou fogo no colchão
Durante a ação, o homem batia com faca em diversos pontos do quarto, em tom de ameaça. Diante da situação, a equipe solicitou apoio. Com mais policiais no imóvel, foi possível visualizar o agressor ateando fogo em roupas e no colchão do quarto em que estava.
Apesar de tentativas frustradas de negociação, ele acabou saindo do cômodo em que estava, investindo contra os policiais com a faca diversas vezes.
Foram realizados disparos de bala de borracha, mas sem êxito. Na sequência, ao avançar novamente contra a equipe, o agressor atingiu um móvel próximo ao rosto de uma policial. Para conter a ação, foram efetuados disparos de “taser” (armas de choque), possibilitando finalmente sua imobilização.
Foi detido
Ele foi algemado, encaminhado para atendimento médico na UPA da região do Matão e foi liberado pela equipe da unidade de Saúde. Em seguida, o agressor foi conduzido pela Polícia Militar à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, onde foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.