Foi preso na noite deste sábado, no Jardim Santa Rita de Cássia, em Santa Bárbara d’ Oeste, um homem de 46 anos após ameaçar de morte a sua esposa de 44 anos e os três filhos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 22h21 para atender a ocorrência de violência doméstica, na rua Cariris, na região do bairro Santa Rita de Cássia.
A vítima foi encontrada na calçada e relatou aos PMs que durante o dia o marido pegou um facão e começou a amolar dizendo que iria matá-la e também as crianças.
Por precaução, a mulher levou os filhos para a casa da cunhada. Ao voltar para casa foi ameaçada novamente e saiu em direção a rua para se proteger, e acionou a polícia.
O homem foi detido dentro da residência e disse aos policias que “iria matar mesmo porque era primário e não ia dar em nada”, conforme detalhes do boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado ao Plantão Policial, onde o homem foi autuado em flagrante. O delegado de plantão determinou a prisão preventiva e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
A mulher manifestou o desejo de representar criminalmente contra ele e foi orientada sobre o prazo decadencial de seis meses para o procedimento.