
A Guarda Municipal de Campinas localizou drogas, armas, munições e rádios comunicadores na madrugada deste domingo (23) em um cômodo de um imóvel em Campinas.
Durante patrulhamento pelo bairro Vila Padre Manoel de Nóbrega, uma equipe da Guarda Municipal trafegava pela Rua Andorinhas, quando visualizou um homem portando uma bolsa. Ele fugiu em direção a uma mata, ao perceber a presença da polícia.
Com o apoio de uma outra viatura, foi realizada averiguação no terreno, constatando-se tratar de uma construção com características de pensão, dividida em vários cômodos alugados individualmente.
Autorizada por uma das moradoras do local, a equipe fez uma verificação no quintal. Durante a busca, os agentes sentiram forte odor característico de entorpecentes, semelhante à maconha. Por uma das janelas, foi possível visualizar, no interior de um dos cômodos, uma cama com várias sacolas contendo substância aparentando ser droga, além de uma possível arma de fogo.
O policiais entraram no cômodo, que estava vazio e localizaram grande quantidade de entorpecentes embalados para venda, armas e munições. Foram apreendidos mais de 19 quilos de drogas, duas armas de fogo, 79 cartuchos e dois rádios comunicadores.
Mais viaturas foram necessárias para o transporte de todo o material que foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Drogas, armas, munições e rádios comunicadores apreendidos
Total: 19,387 kg, sendo:
Maconha: 10 tijolos, um saco a granel e 70 porções, totalizando 11,23kg
Haxixe: 10 tabletes e 288 maços de porções, totalizando 6,13 kg
Crack: dois pedaços a granel, 35 maços de porções, totalizando 1,064kg
Cocaína: a granel e 27 maços de porções, totalizando 932 gramas
Ecstasy: 21 comprimidos, peso bruto 31 gramas
1 pistola, calibre .40, marca Taurus, modelo 24/7, numeração suprimida, com dois carregadores
1 arma longa, tipo carabina, fabricação caseira, com 3 carregadores
66 cartuchos de munição intactos, calibre .40
13 cartuchos de munição intactos, calibre .38
2 rádios comunicadores





