
Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de roubo a uma motocicleta no Jardim Santana, em Hortolândia, na noite de quinta-feira (25).
Segundo o relato do órgão especial da PM, a prisão aconteceu durante mais uma ação do programa ostensivo denominado “Ações Especiais de Polícia” que vem sendo realizado na área de atuação do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).
Roubo comunicado
A equipe tomou ciência, via rede de rádio da corporação, sobre o roubo de uma motocicleta Honda CG 160 de cor azul ocorrido pouco antes, no Jardim Santana.
A comunicação trazia ainda as características dos criminosos, que, de acordo com a vítima, trajavam roupas escuras e utilizavam outra motocicleta, uma Yamaha MT 03 branca com rodas azuis. O passageiro estava de capacete branco.
Diante dos dados, a equipe da PM iniciou um patrulhamento pelos bairros próximos. Já no Jardim Minda, eles avistaram uma motocicleta com as mesmas características informadas, mas sem placas.
Ao verem a guarnição, os ocupantes da moto branca tentaram fugir por uma viela. Contudo, após perseguição por algumas vias do bairro, os policiais conseguiram abordar a dupla já na Rua Ida Zaramella Montini, no Jardim São Camilo.
Moto roubada foi encontrada no mato
Em seguida, a equipe de outra viatura da Polícia Militar localizou a moto roubada escondida no meio mato, em um local próximo aonde foi realizada a abordagem dos suspeitos.
Foi realizada a busca pessoal e veicular, mas nada de ilícito foi localizado com os ocupantes da Yamaha. Contudo, a placa estava da moto estava na cintura do condutor, um homem de 23 anos. Ele alegou que a placa havia se quebrado. O passageiro era outro homem, de 21 anos.
Um preso, um liberado
O homem de 23 anos permaneceu preso e à disposição da Justiça. O passageiro foi liberado pela autoridade policial por falta de provas dos crimes. Mas o caso será investigado agora pela Polícia Civil de Hortolândia, inclusive a eventual participação de ambos no crime.