sexta-feira, 26 setembro 2025
UM FOI SOLTO

Baep da PM prende suspeito de roubo e adulteração de placa de motocicleta em Hortolândia

Prisão aconteceu durante mais uma ação do programa ostensivo denominado “Ações Especiais de Polícia” da PM na região
Por
Vagner Salustiano
Moto utilizada no possível crime foi apreendida e a CG, recuperada pala PM. Foto: Polícia Militar de SP

Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de roubo a uma motocicleta no Jardim Santana, em Hortolândia, na noite de quinta-feira (25).

Segundo o relato do órgão especial da PM, a prisão aconteceu durante mais uma ação do programa ostensivo denominado “Ações Especiais de Polícia” que vem sendo realizado na área de atuação do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Roubo comunicado
A equipe tomou ciência, via rede de rádio da corporação, sobre o roubo de uma motocicleta Honda CG 160 de cor azul ocorrido pouco antes, no Jardim Santana.

A comunicação trazia ainda as características dos criminosos, que, de acordo com a vítima, trajavam roupas escuras e utilizavam outra motocicleta, uma Yamaha MT 03 branca com rodas azuis. O passageiro estava de capacete branco.

Diante dos dados, a equipe da PM iniciou um patrulhamento pelos bairros próximos. Já no Jardim Minda, eles avistaram uma motocicleta com as mesmas características informadas, mas sem placas.

Ao verem a guarnição, os ocupantes da moto branca tentaram fugir por uma viela. Contudo, após perseguição por algumas vias do bairro, os policiais conseguiram abordar a dupla já na Rua Ida Zaramella Montini, no Jardim São Camilo.

Moto roubada foi encontrada no mato
Em seguida, a equipe de outra viatura da Polícia Militar localizou a moto roubada escondida no meio mato, em um local próximo aonde foi realizada a abordagem dos suspeitos.

Foi realizada a busca pessoal e veicular, mas nada de ilícito foi localizado com os ocupantes da Yamaha. Contudo, a placa estava da moto estava na cintura do condutor, um homem de 23 anos. Ele alegou que a placa havia se quebrado. O passageiro era outro homem, de 21 anos.

Um preso, um liberado
O homem de 23 anos permaneceu preso e à disposição da Justiça. O passageiro foi liberado pela autoridade policial por falta de provas dos crimes. Mas o caso será investigado agora pela Polícia Civil de Hortolândia, inclusive a eventual participação de ambos no crime.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também