quinta-feira, 12 fevereiro 2026
CONDENADO A 11 ANOS

Baep prende procurado por tráfico com documentos falsos em Sumaré

“Dica” levou policiais militares a oficina no Jardim São Judas Tadeu onde homem de 49 anos trabalhava com CNH e RG falsos
Por
Vagner Salustiano
Os dois foragidos capturados foram entregues pela PM no Plantão Policial de Sumaré. Foto: Polícia Militar de SP

Pelo segundo dia consecutivo, equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) prenderam dois homens procurados pela Justiça em Sumaré, na quarta-feira (11). Um dos detidos, de 49 anos, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi localizado com um RG e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsos.

A primeira ocorrência foi registrada às 17h, na Rua Minas Gerais, no Jardim São Judas Tadeu, na Área Cura. A equipe recebeu a informação de que um homem procurado pela Justiça de Americana estaria trabalhando em uma oficina mecânica do bairro.

No local indicado, os policiais abordaram o único funcionário presente. Nada de ilícito foi encontrado inicialmente, mas ele apresentou dois documentos de identificação, uma CNH e um RG.

Documentos com sinais de adulteração
Durante a verificação, os policiais identificaram indícios de adulteração nos documentos. Questionado, o homem admitiu que ambos eram falsos e forneceu seus dados verdadeiros, sendo confirmado que se tratava do indivíduo procurado.

Segundo relato feito aos policiais, ele pagou R$ 10 mil pela CNH falsa e R$ 5 mil pelo RG falso, ambos confeccionados em Campinas, em 2023. O homem afirmou que estava foragido desde 2019, quando foi condenado a 11 anos de prisão em regime inicial fechado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Além do cumprimento do mandado de prisão, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré como flagrante por uso de documento falso. O homem permaneceu na Cadeia Pública do município até transferência para unidade prisional.

Segundo procurado foi localizado no Jardim Morumbi
A segunda captura ocorreu às 21h15, na Avenida Emílio Bosco, na altura do Jardim Morumbi, na Região do Matão. O homem de 26 anos era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Sumaré em 2024 pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.

De acordo com a Polícia Militar, uma informação recebida levou a equipe até a residência da namorada do procurado. Ele foi abordado na entrada do imóvel e, após consulta aos sistemas de Segurança Pública, teve o mandado confirmado.

O homem foi encaminhado ao Plantão Policial da região central de Sumaré e permaneceu recolhido na Cadeia Pública anexa, à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também