
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma mulher de 23 anos presa durante duas ações distintas realizadas pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em duas ações distintas realizadas na sexta-feira (13), em horários distintos em Hortolândia e Sumaré, resultando na retirada de centenas de porções de drogas das ruas.
A primeira ocorrência foi registrada às 11h, no bairro São Sebastião, em Hortolândia. Uma equipe realizada uma busca em uma área de mata conhecida pelo intenso comércio de drogas. A operação contou com uma abordagem em duas frentes: parte dos policiais adentrou pelos fundos da mata, enquanto outra viatura acessou a via principal.
Ao notarem a aproximação policial, dois suspeitos tentaram fugir na direção da equipe que estava posicionada estrategicamente na mata. Um deles conseguiu escapar, mas um adolescente de 17 foi interceptado.
Com o menor, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo dinheiro e diversas drogas. Ele confessou às autoridades que estava no local vendendo os entorpecentes desde as 07h00 da manhã.
Na sequência da ação, o cão de faro da Polícia Militar, “Yran”, foi acionado e conseguiu localizar uma segunda sacola escondida na rota de fuga do suspeito, dobrando a quantidade de entorpecentes apreendidos.
No total, foram apreendidos 10 pinos de cocaína, 81 unidades de maconha tipo dry, 65 porções de maconha comum, seis potes de skank, 15 pedras de crack, dois rádiocomunicadores e R$ 329,50.
Outro caso
Já no período da noite, por volta das 22h30, o foco das operações mudou para a cidade de Sumaré, no Jardim São Domingos, com base em informações de inteligência que indicavam uma dinâmica específica de abastecimento de drogas na comunidade Vila Vale, próximo a uma escola estadual.

Segundo as denúncias, uma mulher utilizava uma sacola de pão para transportar as drogas todas as noites, entre 21h e 23h. Em patrulhamento por uma viela na Rua José Prestes da Silva, os policiais visualizaram uma mulher com as mesmas características descritas na denúncia, segurando a referida sacola.
Durante a abordagem, foi constatado que o interior do pacote de pão estava repleto de sacos plásticos contendo microtubos de cocaína. Ao ser questionada, a suspeita alegou que um homem desconhecido havia deixado a sacola com ela para que uma terceira pessoa fizesse a retirada. Com ela, os policiais apreendearam 225 microtubos de cocaína e um celular.
Nos dois casos, os suspeitos permaneceram sob custódia.





