
A barbarense Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, foi morta na madrugada dessa última terça-feira (19) pelo seu marido, no município de Ibaté (SP). O corpo da jovem foi velado no Velório Municipal Berto Lira, e o sepultamento foi no Cemitério da Paz, em Santa Bárbara.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem, identificado como Wesley Henrique Bocalan Alonso, de 31 anos, teria tido como motivação do crime uma crise de ciúmes, alegando que sua companheira o teria traído. O homem golpeou a vítima com um cabo de rodo e uma barra de alumínio.
A jovem chegou a ser socorrida, sendo levada até o Hospital Municipal de Ibaté, com ferimentos nos braços, pernas e pescoço. A vítima estava já em estado grave, com batimento cardíaco fraco e tendo uma parada cardiorrespiratória, quando veio a óbito, não resistindo aos ferimentos.
Segundo informado, a vítima teria apanhado na frente da filha de três anos. Com a chegada da polícia à residência, os policiais teriam encontrado o portão trancado e Wesley apresentado resistência para abri-lo e posteriormente mudado de ideia, no momento em que foi detido.
A criança, filha do casal de apenas três anos, teria presenciado tudo e dito várias vezes que “o papai teria machucado a mamãe”.
Wesley foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio qualificado e teria assumido a autoria do crime.
O conselho tutelar foi acionado para o acolhimento da criança.
Outros casos
Segundo os policiais, o autor do crime já tinha boletins de ocorrência contra Isabela em seu nome, por decorrência de violência doméstica. Na época, Wesley teria agredido Isabela pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento.
A medida protetiva foi decretada e o criminoso descumpriu dois meses depois. Wesley teria ficado dois meses e sete dias preso na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.
Isabela e Wesley estavam juntos há cerca de quatro anos, iniciando o relacionamento quando a jovem tinha 15 anos e ele 27.