Um motorista embriagado causou confusão durante a noite da última sexta-feira (15) em Santa Bárbara d’Oeste. Bêbado, o condutor que trafegava pela contramão desobedeceu ordem de parada da Guarda Civil Municipal (GCM) e fugiu dos guardas.
A perseguição começou depois que o homem foi visto dirigindo pela contramão em uma das ruas no bairro Cidade Nova. Ao desobedecer a ordem de parada, ele tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando sinais e até a direção de algumas vias. A perseguição prosseguiu por diversas ruas do Cidade Nova, Planalto Do Sol, Parque Zabani, Jardim Europa , retornando ao Parque Zabani.
Ao entrar em uma rua de acesso ao bairro Nova Conquista, o condutor teria sinalizado que pararia o veículo, porém, acelerou o carro em direção a um dos guardas, que reagiu com dois disparos contra o veículo, acertando um dos pneus e a porta dianteira. Um dos tiros teria acertado a perna esquerda do motorista.
Ao desviar do carro, o inspetor teria caído, causando uma escoriação no braço esquerdo e torção no joelho esquerdo. Com a reação, outro GCM também teria efetuado mais disparos, acertando o para-choque traseiro do veículo.
Mesmo com os tiros e mais ordens de parada, o motorista não parou o veículo, retornando o carro até os bairros Parque Zabani e Santa Fé, onde o familiar do passageiro do veículo morava. No local, os indivíduos foram abordados.
Em busca pessoal e veicular nada ilícito foi encontrado, sendo localizado apenas no porta-malas R$ 582 em cédulas e moedas. Indagados sobre o dinheiro, o passageiro do veículo informou que o dinheiro era proveniente de um bar da qual era dono.
Com receio de fuga, ambos foram algemados. O motorista, com ferimento na perna, foi conduzido até o PS Edson Mano para atendimento médico, porém com a agitação negou a medicação e ofendeu toda a equipe médica. Vendo que o ferimento era superficial, o homem foi encaminhado ao plantão policial.
Os dois homens foram apresentados ao plantão policial e ao relatar os fatos ao Delegado de Polícia Dr Yan L. Adania de Queiroz, os homens foram ouvidos, o dinheiro devolvido e consequentemente foram liberados após a elaboração do boletim de ocorrência.
O veículo Clio foi recolhido ao Pátio único municipal, sendo Lavrado duas multas por dirigir o veículo com a documentação vencida e com a CNH vencida.