
Um bebê de 10 meses foi vítima de um possível afogamento após um acidente doméstico, no bairro Campestre, em Piracicaba, na manhã deste domingo (5).
Segundo apurado no local, a criança teria caído em uma caixa d’água no quintal da residência. A família encontrou o bebê e, em desespero, o levou até uma farmácia do bairro, onde foram iniciados os primeiros atendimentos.
A equipe de urgência móvel do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e prestou atendimento de emergência, encaminhando o bebê à Santa Casa de Piracicaba.
O estado de saúde da criança é crítico. Até o fechamento desta edição, não há atualização sobre seu quadro clínico.
Segunda ocorrência registrada
Ainda na manhã deste domingo, equipes de resgate também registraram outra ocorrência envolvendo bebês em Piracicaba. Desta vez, uma criança de cerca de cinco meses teria morrido após, supostamente, sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma residência no Jardim Itapuã.
De acordo com relatos apurados inicialmente, a mãe teria percebido que a criança não apresentava sinais de vida, encontrando-a arroxeada e com o corpo aparentemente rígido. Diante da situação, ela teria acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Uma equipe do Samu teria comparecido ao local e tentado realizar procedimentos de reanimação, mas, segundo as informações iniciais, o bebê já estaria sem vida no momento do atendimento.