
Um bebê de oito meses caiu do colo da mãe e sofreu traumatismo craniano após a mulher ser agredida e torturada pelo companheiro, de 26 anos, na residência da família, no Jardim Ipiranga, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira (2).
Segundo a vítima, o agressor a manteve trancada na casa desde às 17h do dia anterior, a ameaçou de morte com uma faca e a agrediu ao longo da madrugada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a mulher conseguiu escapar e pedir ajuda a pessoas que passavam pela rua no momento da agressão, mas o suspeito pegou uma criança de 3 anos e ameaçou matá-la caso ela não retornasse para dentro da casa.
Vizinhos intervieram e o agressor fugiu após agredir a companheira com um soco. O bebê, que estava no colo da mãe, caiu e teve de ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Macarenko, onde permaneceu internado.
O suspeito foi abordado por policiais militares enquanto caminhava pelo bairro. Ele confessou que havia brigado com a companheira durante a noite.
A faca utilizada no crime foi apreendida. A Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré como tentativa de homicídio e tortura.
O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré