sexta-feira, 13 fevereiro 2026
NINGUÉM FOI PRESO

Beneficiado por ‘saidinha’ de Natal é executado com 20 tiros em Hortolândia

Homem foi abordado e morto na Rua Geraldo Teixeira Lopes, no Jardim Campos Verdes, na tarde de domingo
Por
Vagner Salustiano

Um homem foi morto com mais de 20 disparos de arma de fogo na tarde de domingo (28), no Jardim Campos Verdes, em Hortolândia. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido beneficiada pela saída temporária de Natal do sistema prisional paulista.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) e à Guarda Municipal (GM) de Hortolândia que dois desconhecidos chegaram em veículo, abordaram o homem na Rua Geraldo Teixeira Lopes e abriram fogo imediatamente, sem chance de reação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local. A Polícia Científica realizou perícia em busca de evidências.

Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Hortolândia como homicídio. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Saída temporária gera prisões na RMC
O caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial de Hortolândia e segue em investigação pela Polícia Civil. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), cerca de 4 mil detentos saíram no dia 23 e devem retornar até as 18h de 5 de janeiro de 2026. A PM prendeu em flagrante ao menos 17 beneficiados por crimes entre terça-feira (23) e domingo (28), como tentativa de estupro, homicídio, roubo e furto.

Em Sumaré, um homem de 29 anos, solto no dia anterior, foi preso após ameaçar a companheira com faca e arremessar pedra em seu rosto durante discussão. Ele fugiu, mas retornou e foi detido pela PM. A vítima foi socorrida.

Polícia Militar segue fiscalizando cumprimento das regras da “saidinha” até o dia 05 de janeiro. Foto: Polícia Militar de SP

Ameaças também em Nova Odessa
Em Nova Odessa, um detento por roubo, solto no mesmo dia, foi preso após telefonar ameaçando matar a ex-companheira e a filha do casal, repetindo as ameaças no Hospital Municipal. A PM o deteve em flagrante.

523 descumprimentos em todo o Estado
Além das prisões, a PM identificou 523 beneficiados que violaram regras da saída temporária em São Paulo, como ficar fora do município autorizado, não cumprir recolhimento noturno (19h às 6h), frequentar bares, consumir álcool/drogas ou ir a locais proibidos. A fiscalização segue intensificada para coibir crimes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também