sexta-feira, 22 novembro 2024

Cabeleireira que forja o próprio sequestro se apresenta em Piracicaba

Crime teria ocorrido no dia 8 de dezembro, mas foi esclarecido pelo delegado Marcel Willian Oliveira de Sousa, nesta segunda-feira (19) 

Foto: Divulgação

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba desvendou um falso sequestro arquitetado pela própria “vítima”. Uma cabeleireira, de 46 anos, que forjou o próprio sequestro para extorquir dinheiro do marido, um corretor de imóveis, de 46 anos. A equipe da 1ª DIG/DEIC, comandada pelo delegado Marcel Willian Oliveira de Sousa esclareceu a trama do suposto sequestro ocorrido no dia 8 de dezembro.

O TODODIA noticiou a prisão um dos “sequestradores” pela Polícia Civil no dia 11 de dezembro. Um pedreiro, de 37 anos, que aparecia nas imagens do local da entrega do dinheiro do regate numa construção. Na época, ele confessou participação no crime e deu detalhes que levariam os policiais ao verdadeiro esclarecimento do caso.
Na ocasião, também foi apreendido o telefone celular usado nas negociações de resgate. Após novas oitivas, a cabeleireira confessou que teve a ideia de simular o próprio sequestro, convidando o marido de uma cliente do salão onde trabalha para participar da empreitada.
A cabeleireira esteve na DEIC (Divisão de Investigações Criminais), acompanhada de sua advogada. Ela devolveu grande parte do dinheiro pago como resgate. Segundo ela, o dinheiro foi devolvido pelo marido da cliente, que segue foragido.
Ela viajou à cidade São Paulo para “reaver o carro que foi roubado e teria sido localizado na cidade”. No entanto, foi mais uma mentira contada pela cabeleireira, porque o veículo foi entregue a agiotas como garantia de um empréstimo.
Os “sequestradores” trouxeram a cabeleireira de volta à Piracicaba e exigiram valor do resgate que foi pago pelo marido da vítima. A Polícia Civil acompanhou o caso. A cabeleireira disse que estava passando por dificuldades financeiras após o empréstimo, sem o conhecimento de seu marido.

O caso foi solucionado como falso sequestro e os participantes responderão aos crimes de extorsão e denunciação caluniosa. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também