segunda-feira, 10 novembro 2025
MAIS UM CASO

Campinas: homem mata mulher e comete suicídio em seguida

Polícia Civil trata o caso como feminicídio seguido de suicídio; casal tinha histórico de desentendimentos
Por
Guilherme Pierangeli
Caso aconteceu no imóvel em que o casal residia, no Jardim Santa Lúcia. Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 27 anos foi morta pelo companheiro, de 29 anos, que se matou em seguida em Campinas no domingo (9). O caso aconteceu no Jardim Santa Lúcia, e a Polícia Civil trata a ocorrência como feminicídio seguido de suicídio. A vítima foi identificada como Denise Tizo de Oliveira, de 27 anos, e crime teria sido cometido Vinícius Franco de Farias, de 29 anos.

Os corpos foram encontrados dentro da casa onde o casal morava. Denise foi achada em um dos quartos, com um ferimento de faca na cabeça. Já Vinícius foi localizado enforcado em outro cômodo da residência.

Descoberta e perícia
A Polícia Militar foi acionada por familiares, que ao chegar ao local já encontraram o casal sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou os óbitos. Equipes da Polícia Civil e da perícia técnica recolheram uma faca e dois celulares, que serão analisados.

Relatos de conflitos
Parentes relataram à polícia que o relacionamento era marcado por discussões frequentes e que Denise e Vinícius haviam se mudado recentemente para o imóvel. A família informou que o autor apresentava comportamento impulsivo e já havia recebido conselhos para controlar as reações durante as brigas.

Investigação
O caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas como feminicídio seguido de suicídio.  A Polícia Civil aguarda os laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as circunstâncias das mortes e a dinâmica do crime.

De Campinas, GP.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também