
O fim de semana foi marcado pela violência em Campinas, com o registro de dois homicídios e uma tentativa de homicídio em bairros distintos da cidade. As ocorrências, registradas entre a tarde de sexta-feira (6) e o domingo (8), vitimaram dois jovens, de 24 e 28 anos. A Polícia Civil investiga os casos.
Execução e ferido no Jardim São Vicente
O caso mais recente ocorreu na tarde deste domingo (8), por volta das 15h45, na Rua Augusto Diniz Soares, no Jardim São Vicente.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, Tauan Rubens dos Santos, de 28 anos, e o cunhado dele estavam em frente a uma residência quando foram surpreendidos.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que um veículo branco se aproximou com três ocupantes. Dois homens armados desceram e efetuaram diversos disparos contra a dupla, fugindo em seguida.
Tauan Rubens foi socorrido pelo próprio cunhado até a UPA de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela equipe médica. O cunhado, Gilberto Fernandes, foi atingido por um disparo na região das nádegas e recebeu atendimento médico.
A perícia técnica esteve no local e recolheu 11 estojos de munição calibre .32, além de projéteis deformados. Câmeras de segurança de casas vizinhas podem ter registrado a ação e ajudarão na identificação do veículo e dos atiradores.
Morte após briga no Jardim Samambaia
O outro assassinato ocorreu na tarde de sexta-feira (06), na Rua Bernardina Marchiori Mariucci, no Jardim Samambaia.
A vítima, identificada como Roberto Santos de Jesus Filho, de 24 anos, foi alvejada na rua. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos.
Linha de investigação
A Polícia Militar apurou que, dias antes do crime, na terça-feira (3), Roberto teria se envolvido em uma confusão generalizada com uma vizinha e entrado em luta corporal com o companheiro dela. Um boletim de ocorrência sobre essa briga anterior já havia sido registrado.
No dia do homicídio, um homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, devido a suspeitas de envolvimento no caso, sendo ouvido e liberado. A perícia técnica (Instituto de Criminalística) realizou a coleta de vestígios no local.
Encaminhamento e denúncias
Ambos os casos foram encaminhados para o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Campinas. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.
Qualquer informação que leve à identificação dos autores pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.





