Uma denúncia anônima ajudou a equipe de Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na localização de porções de maconha, conhecida como “ice” ou “maconha de playboy”, droga que chega a ser até 10 vezes mais forte que a comum, e 50 vezes mais cara. A abordagem ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), no bairro Santa Rosa, em Nova Odessa.
Área de tráfico
Segundo a corporação, durante o patrulhamento em região com alta reincidência de tráfico de drogas, a equipe recebeu informações via rede rádio de que um homem de 27 anos, estaria envolvido no tráfico de drogas na Rua Coroa Imperial.
Os policiais seguiram até o local indicado, onde localizaram o suspeito que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante. Ele estava sem camisa e trajava bermuda florida.

Cão farejador
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito arremessou uma sacola e tentou fugir novamente, sendo alcançado logo em seguida. Foi realizado a varredura com o cão de faro “Yran” nas imediações onde o suspeito correu das equipes. Na sacola dispensada, foram localizadas 44 unidades de ice, 52 trouxinhas de maconha e 137 pinos de cocaína, além de um celular e R$ 60 em dinheiro.
Preso em flagranet
O homem foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e depois levado à Cadeia de Sumaré.