
Um jovem de 20 anos e a namorada, de 18, sofreram um capotamento com o veículo Chevrolet Celta do casal na Avenida Antônio Pinto Duarte, no cruzamento com a Rua Basílio Piloto, por volta das 4h da madrugada deste sábado (13). O acidente provocou danos ao semáforo.
Segundo informações apuradas no local, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência após chamado recebido via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).
Dinâmica da ocorrência
De acordo com a PM, o veículo trafegava pela avenida quando, ao tentar realizar uma conversão à esquerda, acabou atingindo o semáforo existente no cruzamento. Na sequência, o carro capotou e parou no canteiro.
Testemunhas relataram que o motorista aparentava estar sob efeitos de álcool. Diante da suspeita, foi coletada uma amostra de sangue, com consentimento do condutor, para a realização de exame. O resultado ainda não foi divulgado.
Atendimento e interdição
O casal foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi, para atendimento emergencial. Apesar do forte impacto e dos danos ao veículo, os dois não sofreram ferimentos graves e receberam alta médica.
Quatro horas após a ocorrência, o veículo ainda permanecia no local do acidente. O impacto causou danos ao semáforo no sentido Vila Belvedere, que foi interditado para os trabalhos de remoção e reparo.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Americana para solicitar um prazo para a normalização e o funcionamento do semáforo, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.





