Um motorista de caminhão, vindo do Paraná, foi preso pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana na noite desta terça-feira (9), durante a Operação Carga Oculta, voltada ao combate ao tráfico interestadual de drogas.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores encontraram cocaína escondida no interior do caminhão após retirarem a carga de móveis de cozinha transportada no veículo. Ao todo, foram localizados 55 tijolos da droga, somando aproximadamente 56,8 quilos. A DISE informou que o carregamento, avaliado em cerca de R$ 1,7 milhão, tinha o estado de Minas Gerais como destino.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante. O caminhão e um celular também foram apreendidos. A autoridade policial ratificou o flagrante, e o homem, de 28 anos, foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda audiência de custódia.

Segunda grande apreensão em menos de uma semana
A operação desta terça-feira ocorreu poucos dias após outra grande apreensão feita pela unidade. Na sexta-feira (5), um caminhoneiro de 33 anos foi preso após ser flagrado transportando 1,5 tonelada de maconha escondida em vasos sanitários, próximo ao bairro Santo Antônio do Sapezeiro, em Santa Bárbara d’Oeste. A prisão integrou a Operação Samurai, considerada pela unidade a maior apreensão de 2025.
A mesma ocorrência foi marcada pela morte do investigador André Miyazaki, da DISE de Americana, que capotou o veículo na Rodovia SP-304 enquanto se deslocava para apoiar as diligências.
*Atualizado às 16h41.





