quinta-feira, 20 novembro 2025
ESCONDERIJO

Carro-cofre: entenda como funciona compartimento secreto usado por criminosos em Piracicaba

Ação do 10º Baep na Rodovia SP 308 revela engenharia criminosa em veículo com compartimento oculto acionado por complexa combinação de comandos
Por
Cristiani Azanha
Compartimento secreto do carro. Foto: 10º Baep

Uma operação da equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de grande quantidade de drogas e dinheiro.

O destaque da ocorrência, registrada na quarta-feira (19) foi a descoberta de um sofisticado “carro-cofre”, um veículo modificado para esconder ilícitos em um compartimento secreto.

O veículo, um Gol, já era conhecido pelas equipes policiais por ser frequentemente utilizado nesse esquema.

Abordagem
Em patrulhamento pela Rodovia SP-308 (Comendador Mário Dedini), os policiais avistaram o veículo. Ao perceber a presença policial, o motorista de 24 anos, demonstrou “excessivo nervosismo”, levantando suspeita dos PMs.

Dinheiro e entorpecentes foram apreendidos. Foto: 10º Baep

Após a abordagem, a equipe informou sobre as denúncias sobre o transporte de drogas em um compartimento oculto. Inicialmente, ele negou, mas, depois, confessou a existência do esconderijo e demonstrou como ele era acionado.

Sequência secreta
Os policiais explicaram que para acessar o cofre, os criminosos instalaram um mecanismo que exige uma sequência precisa e inusitada de comandos, funcionando como uma senha eletrônica para liberar o compartimento:

  • Ligar o carro
  • Acionar o pisca-alerta
  • Ligar o ar-condicionado na posição 4
  • Pressionar um botão oculto na porta do motorista.
  • Pisar no freio

Ao completar a sequência, o painel do rádio se deslocou, revelando o esconderijo.

Material apreendido
Dentro do compartimento secreto, que operava como um “cofre” de transporte, foram localizados dois tijolos de maconha com1,142 kg de maconha, 207 gramas de crack, R$ 9.784,00 em dinheiro, em notas variadas.

O veículo e todo o material foram apreendidos.

Quando recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi algemado, ele foi colocado no compartimento de presos, mas resistiu e foi imobilizado. 

No plantão policial, o homem foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também