
Uma operação da equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de grande quantidade de drogas e dinheiro.
O destaque da ocorrência, registrada na quarta-feira (19) foi a descoberta de um sofisticado “carro-cofre”, um veículo modificado para esconder ilícitos em um compartimento secreto.
O veículo, um Gol, já era conhecido pelas equipes policiais por ser frequentemente utilizado nesse esquema.
Abordagem
Em patrulhamento pela Rodovia SP-308 (Comendador Mário Dedini), os policiais avistaram o veículo. Ao perceber a presença policial, o motorista de 24 anos, demonstrou “excessivo nervosismo”, levantando suspeita dos PMs.

Após a abordagem, a equipe informou sobre as denúncias sobre o transporte de drogas em um compartimento oculto. Inicialmente, ele negou, mas, depois, confessou a existência do esconderijo e demonstrou como ele era acionado.
Sequência secreta
Os policiais explicaram que para acessar o cofre, os criminosos instalaram um mecanismo que exige uma sequência precisa e inusitada de comandos, funcionando como uma senha eletrônica para liberar o compartimento:
- Ligar o carro
- Acionar o pisca-alerta
- Ligar o ar-condicionado na posição 4
- Pressionar um botão oculto na porta do motorista.
- Pisar no freio
Ao completar a sequência, o painel do rádio se deslocou, revelando o esconderijo.
Material apreendido
Dentro do compartimento secreto, que operava como um “cofre” de transporte, foram localizados dois tijolos de maconha com1,142 kg de maconha, 207 gramas de crack, R$ 9.784,00 em dinheiro, em notas variadas.
O veículo e todo o material foram apreendidos.
Quando recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi algemado, ele foi colocado no compartimento de presos, mas resistiu e foi imobilizado.
No plantão policial, o homem foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.





