
Um laboratório de refino de drogas, que funcionava em uma residência, foi desarticulado no bairro São Fernando, em operação realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em Santa Bárbara d’Oeste, nesta terça-feira (29). O responsável pelo local foi preso em flagrante.
A Operação Bolívar constatou que bolivianos seguiam até o endereço do laboratório, na Rua Antônio Miranda Filho, e expeliam grande quantidade de pasta base de cocaína que traziam no estômago. Em seguida, a pasta base era derretida e prensada em tijolos de 1 kg.
Durante as buscas no imóvel, utilizado para o refino da droga, um suspeito de 35 anos, responsável pelo laboratório, foi preso. No local, foram localizados sete tijolos de crack pesando 6,3 kg, um quilo de pasta base fracionada em diversas porções, além de 400 papelotes de cocaína embalados industrialmente, 80 porções de crack já embaladas para venda, 63 porções de maconha do tipo “Colômbia” e seis porções de crack embaladas em sacos tipo ziploc.
Os agentes também localizaram R$ 2.857 em dinheiro, quatro balanças de precisão, um caderno com anotações contábeis, um celular e a certidão de nascimento do indiciado, que estava guardada entre os entorpecentes.

Policiais Militares da 2ª Cia auxiliaram na captura do suspeito durante a execução da operação.
O indiciado foi submetido a exame cautelar e escoltado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda audiência de custódia.