O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (18), em Santa Bárbara d’Oeste
Por: Jaqueline Durões
Na noite desta terça-feira (18), em torno das 20h, na Avenida Santa Bárbara, em frente ao Supermercado Tenda, no bairro Mollon, aconteceu um acidente de trânsito que deixou duas vítimas fatais, Vitória Almendros Martins, de 78 anos e Luís Carlos Pereira de Souza, 72 anos, ambos aposentados.
O casal estava atravessando a via quando foram atropelados por um jovem motorista de 18 anos, que conduzia um veículo Hyundai Tucson, 2008. Ele não possui carteira de habilitação. De acordo com o registro do boletim de ocorrência no Plantão Policial, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, às duas vítimas tinham sido socorridas pela viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzidas ao PS. Dr. Afonso Ramos em estado gravíssimo, mas o casal não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme o registro policial, o veículo está em nome da mãe do jovem que estava a cerca de um quilômetro à frente do local do acidente. Testemunhas disseram que o motorista teria tentado fugir, mas foi interceptado por motociclistas e populares até a chegada da polícia.
Contestado pelos policiais, o jovem que dirigia o veículo, disse que saiu do trabalho conduzindo o carro da mãe e ao passar no semáforo que sinalizava verde, ouviu um barulho, não sabendo o que havia ocorrido. Parou assustado mais adiante, e ao retornar viu que tinha atropelado o casal. Disse ainda que não viu os dois atravessando a via, só ouviu o barulho.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro que deu negativo para consumo de bebida alcoólica. Ato contínuo, se apresentou ao Plantão Policial para o registro dos fatos e depois de ouvido pelo delegado foi liberado.
O veículo foi guinchado até o Plantão Policial, onde foi preparado boletim de ocorrência de “homicídio culposo na direção de veículo automotor”. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.