Foram levados, aproximadamente R$12 mil em mercadorias
Um homem e uma mulher foram presos no Centro de Campinas, suspeitos de participarem de um roubo a um sex shop. O caso aconteceu nessa segunda-feira (27).
O crime ocorreu em um estabelecimento localizado na Avenida Doutor Moraes Sales, por uma quadrilha formada por três homens e uma mulher. Segundo o comerciante, Marcos Lima Rainha, a mulher foi até a loja simulando a procura de um emprego.
“[A mulher] chegou pedindo informação, se tinha uma vaga para emprego e, mediante a informação de que nós não estamos contratando, a pessoa viu que [eu] estava vulnerável ao assalto. Então, ela saiu da loja e logo em seguida ela voltou acompanhada de mais três homens, anunciando o assalto a mão armada. Pediram sacolas e foram tirando os produtos da prateleira”, relatou Marcos em entrevista ao G1.
As imagens do circuito de segurança do local registraram o crime. Através da gravação, um homem e uma mulher foram identificados pela Guarda Municipal como usuários de drogas que costumam praticar esse tipo de crime na região.
De acordo com a corporação, no final da tarde de segunda-feira, os suspeitos foram localizados e indicaram onde estavam os produtos furtados.
Além das sacolas, a arma utilizada também foi encontrada, e os guardas constataram se tratar de um simulacro.
Os produtos foram devolvidos aos comerciantes e a réplica da arma foi apreendida pela Polícia Civil. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas, onde as investigações continuam para localizar os outros dois suspeitos.