
Um casal foi preso em flagrante acusado de tráfico e associação para o tráfico de drogas durante a Operação “Velhote”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), em Americana. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), após a descoberta de uma plantação de maconha em um imóvel na Rua Entusiasmo, no Jardim Boer.
Plantação apreendida
No local, os agentes encontraram duas estufas equipadas com iluminação artificial e controle de temperatura e umidade, usadas para o cultivo de cinco pés de maconha, que somaram 3,7 quilos. Também foram apreendidas 74 flores da planta, de alto teor de THC, com 66 gramas, além de 580 gramas de entorpecente já colhido.
A polícia ainda localizou R$ 3 mil em espécie, uma balança de precisão, um termômetro digital, um timer, uma luminária, três celulares, um caderno com anotações contábeis e um Fiat Mobi, ano 2017, usado pelos suspeitos.

Prisão em flagrante
Os indiciados, um homem de 41 anos, e uma mulher de 24 anos, foram detidos no interior da residência enquanto dormiam. Após a apreensão, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados à sede da Dise, onde a prisão foi ratificada.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram submetidos a exame cautelar e encaminhados às cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, onde aguardam audiência de custódia.