
Um casal suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico foi preso em flagrante durante a ação da “Operação Caminhos Seguros”, da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Monte Verde, em Americana.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, os agentes realizavam o patrulhamento para o cumprimento de mandados de prisão, quando receberam denúncia anônima sobre o comércio de entorpecentes no local.
Ao chegarem ao imóvel, situada na estrada intermunicipal que liga os municípios de Americana e Cosmópolis, os policiais avistaram uma motocicleta com placa artesanal, estacionada em frente à casa, que não possuía muros ou portão. Durante a abordagem, um homem de 45 anos tentou fugir e descartou uma porção de crack. Ele foi detido em seguida. Na revista pessoal, os policiais encontraram outra pedra de crack e R$ 16 em dinheiro trocado.
Durante buscas no imóvel, foram localizadas 91 pedras de crack, embaladas de forma semelhante, e duas porções de maconha. A companheira dele, uma mulher de 40 anos, também foi presa no local.
Além das drogas, a motocicleta, do modelo Honda Elite 125, que utilizava uma placa artesanal, foi apreendida, configurando ainda o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
O casal foi conduzido à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia
